Connect with us

Coronavírus

Litoral registra quatro novos casos e um óbito de Covid-19

Região soma 63 casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou novo informe epidemiológico da situação do novo Coronavírus em todo o Paraná.

Segundo os dados técnicos, o litoral do Paraná agora totaliza 63 casos da doença. A região registra seis mortes decorrentes da Covid-19, uma delas importada, sendo quatro em Paranaguá e uma em Guaraqueçaba e segue com 13 pacientes recuperados.

Desta forma, Paranaguá tem 44 casos, seguida de Guaratuba (8), Pontal do Paraná (4), Matinhos (4), Morretes (2) e Guaraqueçaba (1). Antonina segue como o único município do litoral sem confirmações para a Covid-19.

Novas confirmações

A Secretaria de Estado da Saúde também divulgou o informe epidemiológico com mais 129 pessoas tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado e cinco pacientes que estavam internados morreram por consequência da doença. O número acumulado de casos chegou a 2.938 e 146 óbitos.

ÓBITOS

Os cinco pacientes que faleceram e constam no informe de hoje são três homens e duas mulheres. Uma moradora em Jataizinho, de 55 anos, e outra de Contenda, 75 anos, morreram dia 22. Um homem de 78 anos, que morava em Londrina faleceu dia 20, outro, com 76 anos de idade, era residente em Paranaguá e morreu dia 21 e um morador em São José da Boa Vista, que tinha 53 anos foi a óbito no dia 22.

INTERNADOS

Do total de casos confirmados, 226 pacientes estavam internados na sexta-feira, 22. Cento e trinta e três deles em enfermaria (98 da rede pública e 35 em rede particular) e 90 em UTI (57 em rede pública e 37 em rede particular).

Entre os pacientes que estiveram internados com diagnóstico positivo para a Covid-19, 186 receberam alta e 99 foram a óbito. A média de permanência que os pacientes ficaram internados varia pelo tipo de leito e de evolução da pessoa. Em casos que os pacientes se recuperaram e estiveram internados em leitos de UTI adulto a média de permanência foi de 17 dias, em leitos UTI pediátrica de 31, enfermaria adulto 6 dias e enfermaria pediátrica um.

Nos casos em que os pacientes faleceram em decorrência da doença, a média de permanência é de: UTI adulto 10 dias, pediátrica 20 dias e enfermaria adulto seis dias. Não há registro de pacientes que foram a óbito em enfermaria infantil.

MUNICÍPIOS

São 204 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 55 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Alto Paraná (1), Andirá (1), Arapongas (1), Araucária (8), Boa Vista da Aparecida (1), Cambé (2), Campina Grande do Sul (2), Cascavel (20), Céu Azul (1), Chopinzinho (1), Cianorte (4), Colombo (1), Corbélia (1), Cornélio Procópio (4), Cruzeiro do Iguaçu (1), Curitiba (18), Fazenda Rio Grande (3), Goioerê (1), Guairacá (1), Guaratuba (2), Ibiporã (3), Imbituva (3), Jacarezinho (1), Jataizinho (1), Londrina (18), Lupionópolis (1), Mandirituba (1), Manoel Ribas (1), Maria Helena (1), Maringá (1), Matinhos (1), Paranaguá (1), Paranavaí (3), Piraquara (1), Ponta Grossa (1), Quatro Barras (3), Rio Branco do Sul (1), Rolândia (2), Santo Antônio do Caiuá (1), São José dos Pinhais (5), Tamboara (1), Tapejara (1), Telêmaco Borba (1), Terra Rica (1), Umuarama (1) e Wenceslau Braz (1).

FORA DO PARANÁ

Duas novas confirmações de residentes de fora do Paraná foram contabilizadas no informe de sexta-feira, total agora é de 47. São moradores em Santa Rita, no Maranhão, e Trindade, em Goiás. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do Estado foram a óbito.

Confira o boletim na íntegra:

Sesa-PR