conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral registra mais duas mortes causadas por Covid-19

Paciente de 42 anos não fazia parte do grupo de risco

Publicado

em

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica que 26 pessoas perderam a vida devido a complicações causadas pela Covid-19, no litoral do Estado. Na quinta-feira, 9, o Hospital Regional do Litoral (HRL) confirmou o óbito de mais dois pacientes que receberam tratamento, mas não resistiram à infecção e que devem entrar no índice dos próximos boletins. O que mais chamou a atenção nesta semana foi o registro da morte de um paciente que não fazia parte do grupo de risco.

Uma senhora de 58 anos, residente em Paranaguá, deu entrada no HRL no dia 4 de julho, por volta das 23h. Ela estava no hospital de campanha, localizado no Hospital João Paulo II, e foi levada entubada até o Regional. Segundo informações divulgadas pelo HRL, ela apresentava hipertensão arterial e cardiopatia, entrou em estado grave e faleceu por volta das 5h do dia seguinte, em 5 de julho. A equipe do HRL realizou o teste rápido que confirmou a doença na paciente de 58 anos.

A outra vítima da Covid-19 na região trata-se de um morador em Pontal do Paraná, de 42 anos, que não apresentava nenhuma comorbidade e, portanto, não fazia parte do grupo de risco. Ele foi internado no HRL no dia 25 de junho, com falta de ar, após ser transferido da unidade de saúde no balneário Shangri-lá. A tomografia realizada apontou que ele teve 80% dos pulmões comprometidos.  Ele faleceu no dia 9 de julho com a doença confirmada.

Na manhã de quarta-feira, 8, também foram confirmados outros quatro óbitos pelo HRL. Um homem de 73 anos, morador em Paranaguá (em tratamento de dengue), um idoso de 91 anos residente em Pontal do Paraná (com hipertensão e doença renal crônica), uma idosa de 64 anos de Pontal do Paraná (hipertensa, cardíaca e internada por AVC) e um homem de 66 anos que morava em Antonina (com histórico de tosse e falta de ar).

Internamentos

De acordo com informações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, até a manhã de quinta-feira, 9, o HRL avaliou 837 pacientes, sendo 680 casos descartados, 39 em investigação e 118 confirmados.

A Ala Covid possui, atualmente, 14 leitos na Unidade de Cuidados Avançados e 10 na Unidade de Cuidados Intermediários. Na manhã de quinta, havia 20 pacientes internados, sendo que 14 já tinham a confirmação da doença. Há, ainda, oito pacientes em investigação e um confirmado no Pronto Socorro e cinco pessoas em investigação no Posto 1.

Em alta

plugins premium WordPress