conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral receberá mais vacinas Janssen na quarta-feira

Mais de 136 mil imunizantes serão repassados para todo o Paraná pela Sesa

Publicado

em

Foto: Andressa Desyreé/Sesa

Na quarta-feira, 15, o litoral paranaense, através da 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), receberá mais vacinas Janssen contra o Coronavírus. O anúncio foi feito na terça-feira, 14, pelo Governo do Estado, que distribuirá os imunizantes para todas as regiões do Paraná. Assim que receber as doses por via terrestre, a 1.ª RS de Paranaguá fará a distribuição aos sete municípios da região de acordo com o quantitativo recebido, que ainda não foi anunciado pela pasta estadual de Saúde. 

Segundo a Sesa, serão distribuídas para todas as Regionais de Saúde do Paraná  136.100 vacinas da Janssen. “A nova remessa é referente à 73ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e destinada para dose de reforço da população acima de 18 anos”, esclarece a assessoria.

De acordo com a pasta, as vacinas desembarcaram na terça-feira, 14, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, sendo posteriormente direcionadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde o lote será conferido e organizado para ser distribuído ao litoral e outras regiões. 

Pedido para que população completem as etapas de vacinação

“Em 18 de janeiro deste ano aplicamos a primeira vacina e ao longo desses 11 meses não paramos com o processo de imunização, mas ainda faltam muitos que não tomaram a dose reforço, segunda dose ou sequer a primeira”, explica o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

“É para essas pessoas que peço que avaliem, repensem, pois ainda estamos em uma pandemia e, apesar dos números apontarem uma melhora significativa, não sabemos ainda quando deve acabar definitivamente”, finaliza. 

Com informações da Sesa/AEN