Connect with us

Coronavírus

DCE da Unespar realiza campanha para arrecadar roupas

Donativos serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

O Diretório Central dos Estudantes “29 de Julho” da Unespar Paranaguá está realizando uma campanha para arrecadar roupas. As peças estão sendo entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Wanderlei Basegio, presidente do DCE, a ideia surgiu em virtude da pandemia de Covid-19. “Diversas família estão passando por inúmeras dificuldades. Pensando nisso, o DCE está realizando um delivery solidário, no intuito de arrecadar roupas para as famílias que estão em momento de necessidade. Estamos pedindo para todas as pessoas que tenham itens que possam ser doados”, reforça.

O grupo acadêmico ressalta ainda sobre a importância da doação de roupas para o inverno que está se aproximando. Agasalhos e cobertores, por exemplo, também serão entregues para as famílias mais necessitadas.

“Sabemos da importância da Universidade como instituição dentro da nossa cidade e estamos fazendo nosso papel social neste momento. Muitas pessoas se deslocam de outras cidades para conseguir estudar aqui, e esta situação causada pela Covid-19 afeta todos e nos tira da rotina. Portanto, nada mais justo que estarmos unidos com a comunidade acadêmica prestando serviços de apoio aos mais necessitados, trazendo esperança para as pessoas que estão sem recursos nesse momento crítico”, destaca.

O DCE 29 de Julho normalmente trabalha com a representação e assistência estudantil, porém, neste período de crise, foi ampliado o alcance das ações em prol de uma causa maior. “Nós também fazemos parte da comunidade e temos que trabalhar para sua melhoria como um todo”, finaliza.

As pessoas interessadas em doar peças de roupas devem entrar em contato pelos telefones (41) 98855-1876 (Wanderley) ou (41) 99694-6798 (Stéfano).