O Hospital Regional do Litoral (HRL) confirmou mais duas mortes causadas pela Covid-19 nesta semana. Ambos os pacientes eram residentes em Paranaguá e faziam parte do grupo de risco, desenvolvendo a forma mais grave da doença. A Ala Covid estava, na manhã de sexta-feira, 3, com oito dos 10 leitos ocupados por pacientes em cuidados avançados. Além disso, o hospital ainda investiga mais um óbito em decorrência da doença.
Os dois homens que faleceram entre quinta, 2, e sexta-feira, 3, tinham 55 e 42 anos. O primeiro tinha diabetes tipo 2 e testou positivo para o novo Coronavírus no dia 24 de junho. A tomografia realizada no HRL identificou que ele estava com lesão em 70% dos pulmões.
O segundo óbito registrado foi referente a um homem de 42 anos, encaminhado do Instituto do Rim, tinha realizado recentemente um transplante renal e estava fazendo hemodiálise. O paciente também era hipertenso e testou positivo para a Covid-19 no Hospital Angelina Caron no dia 18 de junho.
Boletim HRL
Na manhã de sexta-feira, 3, o HRL tinha oito pacientes em cuidados avançados, sendo seis já confirmados para a Covid-19 e os outros dois em investigação.
O hospital ainda tem seis pacientes em cuidados intermediários, sendo que quatro já possuem a confirmação da doença. Dois pacientes estão no Pronto Socorro e três estão em investigação. Dois pacientes estão no Posto 1 também aguardando o resultado dos exames, assim como um paciente na UTI 1. Além dos dois óbitos registrados nesta semana, o HRL ainda investiga mais uma morte que pode ter sido causada por complicações da doença.
Desde o início da pandemia, o HRL avaliou 774 pacientes, sendo 661 casos descartados, 30 em investigação e 83 pacientes foram confirmados nas dependências do hospital.
Com informações do HRL