conecte-se conosco

Coronavírus

Hospital Regional completa 35 dias sem mortes por Covid-19

Ala Covid-19 conta com 10 pacientes internados, três deles com quadro confirmado da doença

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na manhã da terça-feira, 21, o Hospital Regional do Litoral (HRL) divulgou o Boletim Informativo n.º 447 sobre a situação do atendimento à pandemia na unidade hospitalar, que é referência no atendimento a pacientes dos sete municípios do litoral paranaense. Segundo os novos dados e últimos boletins divulgados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, nenhuma morte devido ao Coronavírus é registrada na unidade há 35 dias, período que coincide com a ampliação da vacinação contra a Covid-19 em toda a região e o Paraná.

De acordo com o Hospital Regional, a Ala Covid-19 conta atualmente com 10 pacientes internados, entre eles, três com quadro confirmado do Coronavírus, três negativados para a doença e quatro sob investigação. “Em relação ao diagnóstico da Covid-19,  até a data de 21/12/2021 foram avaliados 3295 pacientes, sendo 1571 casos descartados, cinco casos em investigação e 1719 pacientes confirmados”, acrescenta o HRL.

Casos de Influenza A (H3) confirmados

Além disso, este é o primeiro boletim que confirma a ocorrência de casos da gripe Influenza A (H3) em Paranaguá e na região. Segundo o boletim do Hospital Regional, dois pacientes foram confirmados com a doença na unidade hospitalar. 

Redução de mortes gradativa desde setembro

Em 21 dias passados, dezembro não registrou mortes devido ao Coronavírus. No mês anterior, novembro, foram contabilizadas quatro vidas perdidas para a Covid-19 no HRL, com média diária de óbitos foi de 0,13. Outubro teve seis mortes devido à Covid-19, com vítimas que tinham idade entre 56 a 92 anos e média diária de óbitos no mês de 0,19. Em setembro, 13 óbitos ocorreram devido à pandemia, uma média diária de 0,43. 

Com a análise dos dados epidemiológicos de dezembro (sem nenhuma morte devido ao Coronavírus), novembro (quatro mortes por Covid-19), outubro (seis mortes) e setembro (13 mortes), se demonstra a queda no número de óbitos devido à pandemia no litoral  há três meses, mesmo período onde a imunização contra a doença foi ampliada na região.

639 mortes desde o início da pandemia

Desde que a pandemia iniciou no litoral, em março de 2020, a Covid-19 já causou a morte de 639 pessoas (379 homens e 260 mulheres) no Hospital Regional do Litoral. Óbitos já ocorreram devido à doença com pessoas da faixa etária dos 15 aos 25 anos até pacientes com mais de 100 anos. Segundo as informações do último boletim, até a terça-feira, 21, um total de 1.719 pacientes foram confirmados com a enfermidade, dois a mais do que no último boletim da sexta-feira, 17. Entre as pessoas confirmadas com a Covid-19 no HRL, 953 eram homens e 766 mulheres.