conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba disponibiliza testes RT-PCR para quem viajou a Santa Catarina

Medida atende a recomendação da Sesa

Publicado

em

Na quarta-feira, 9, a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que atenderá recomendação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e disponibilizará a pessoas que viajaram recentemente a Santa Catarina testes RT-PCT para confirmação ou não do diagnóstico da Covid-19. O Paraná está em alerta devido ao alto grau de circulação de paranaenses no estado vizinho durante o último feriado, algo que pode também aumentar a circulação do vírus em municípios que fazem divisa com Santa Catarina, como é o caso de Guaratuba.

“A Prefeitura Municipal de Guaratuba através da Secretaria Municipal da Saúde recomenda diante da nota pública lançada no dia 07/06/2021 pela Secretaria de Estado da Saúde, a realização de testes RT-PCR para as pessoas que viajaram especialmente para Santa Catarina no último feriado prolongado”, informa a assessoria do município. “A grande circulação de paranaenses que visitam o Estado vizinho ou que possuem residências nos municípios catarinenses coloca a Sesa em alerta”, complementa o Estado.

Segundo o município e Estado, o cenário da pandemia ainda é muito crítico, especialmente com o alto número de casos confirmados da Covid-19, óbitos e da elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares. “Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaratuba, solicita que os moradores da cidade, ou que fazem divisa com o estado de Santa Catarina, procurem a Central de Coleta do município, que se encontra na Colônia dos Fiscais entrada pelos fundos na Rua Teixeira Soares, das 13h às 17h para realizar a coleta de RT PCR, que funcionará com a disponibilização de senhas para o atendimento, assim evitando aglomerações”, finaliza a Prefeitura de Guaratuba. 

Recomendação da Sesa

A recomendação da Sesa é válida para todo o Paraná e deve ser adotada por pessoas que estiveram em Santa Catarina no último feriado, principalmente. “Estamos com a transmissão franca e comunitária. E estes deslocamentos para outros Estados, principalmente de Santa Catarina, nos deixam vigilantes para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses, principalmente quando vemos o momento preocupante que vivemos. Por isso, que as pessoas que se deslocaram, procurem a realização do teste e, em caso positivo, que façam o devido isolamento”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba e Sesa

Foto: Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress