Connect with us

Coronavírus

Família ameniza a saudade com diversão pela web

Integrantes se reúnem e jogam bingo pela internet

Publicado

em

Em tempos de pandemia e distanciamento social, famílias brincam e matam a saudades através das redes sociais. As diversas alternativas oferecidas pelas plataformas digitais vêm sendo bastante utilizadas como forma de encurtar as distâncias.

Um destes exemplos acontece entre as famílias que residem em Paranaguá, Antonina, Pomerode e São Francisco do Sul. Nas tardes de segunda-feira, os integrantes das famílias jogam um bingo a distância.

“Eu moro em Paranaguá, mas minha família é de Antonina, e neste momento histórico que estamos passando com a pandemia nossas visitas ficaram proibidas. Graças à tecnologia atual podemos matar a saudade com o telefone. A minha família, por exemplo, toda segunda faz um bingo para brincar. Familiares de várias cidades participam e ver nossos parentes brincando e dando risadas, ameniza a dor e o medo nesse momento atual”, conta Lizangela Pinto Siqueira.

Do outro lado da linha está a prima Hiana Carla Pinto, que mora em Antonina. “Tanto rotinas familiares quanto rotinas profissionais. O uso da Internet ajuda para mantermos o contato, para não sentir tanto a falta da família e amigos”, destaca.

Delma Sueli Pinto, que também mora em Antonina, ressalta que a diversão em família ameniza o clima de preocupação.

Delma foi quem teve a ideia de fazer o jogo on-line para aproximar a família

Andreza Andrade Pinto Cardoso mora em Joinville e está em constante contato com seus familiares nos últimos dias. “Nesse momento pelo qual estamos passando, o isolamento social é a nossa melhor atitude. Eu sempre lidei com a distância muito bem porque eu moro em Joinville e minha família é de Antonina. Mas eu sempre tive uma ideia de quando iria vê-los novamente. O bingo surgiu como uma forma de entretenimento e eu quis participar também”, ressalta.

Rafael Liandro Pinto Nemezio mora em Pomerode e enfatiza que a tecnologia tem sido de grande importância para encurtar as distâncias neste momento. “Devido à pandemia, a família Pinto teve a ideia de fazer alguns jogos e brincadeiras on-line. Meu filho adorou poder falar com os primos, tias e avó durante a brincadeira”, conta.

Maria Carla, de Antonina, vem interagindo por vídeo com os familiares de várias cidades. “A ideia surgiu justamente da minha vó, a Delma, que achou um aplicativo de bingo totalmente realístico e, assim, nossos dias têm sido mais animados. Damos muita risada, eu achei que essa quarentena ia ser chata, mas está sendo inesperadamente boa”, ressalta a jovem.