conecte-se conosco

Coronavírus

Em uma semana, 182 novos casos de Covid-19 são registrados em Guaratuba

Em comparação ao período anterior, houve redução de 35,6% no número de positivados

Publicado

em

Na manhã da segunda-feira, 1.º, a Prefeitura de Guaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 30 sobre a situação da pandemia no município. Ao todo, 182 novos casos de Coronavírus foram contabilizados em Guaratuba entre o dia 27 a 30 de julho de 2022. Apesar disso, segundo o município, não foi registrada nenhuma morte ou caso grave da doença no último período analisado. 

Em comparação ao boletim n.º 29, que registrou 283 casos do Coronavírus, a última semana apresentou uma redução de 35,6%. “O Boletim da Semana Epidemiológica n.º 30, de 27 de julho a 30 de julho, informa 182 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. Tivemos cinco casos positivos em turista ou veranista. No Litoral, foram 479 novos casos confirmados no mesmo período”, completa a assessoria.

“O Município não possui registro de casos graves da Covid-19 no Pronto Socorro Municipal, bem como, não há casos de internamento”, afirma a Prefeitura. 

200 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Segundo os dados técnicos do município, desde o início da pandemia, em março de 2020, um total de 200 mortes por Covid-19 foram registradas. O balanço total é de 12.578 infectados com o Coronavírus, 11.976 cidadãos que se recuperaram da doença e 36.109 vacinados contra a Covid-19 em Guaratuba.

Vacinação

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os dias de aplicação da vacina contra a Covid-19 e contra a gripe são “de segunda a sexta-feira, no período da manhã, das 8h às 11h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, completa. “A vacinação será em livre demanda. As vacinas de rotina acontecerão no período da manhã e  tarde, com intervalo para almoço, em livre demanda ou agendamento conforme estipulado pela UBS. Os agendamentos de vacinas já marcados fora desses dias continuam valendo”, informa.

“Para tomar o reforço deve-se respeitar o intervalo entre vacinas de quatro meses”, detalha, ressaltando que está sendo aplicada a quarta dose em pessoas acima de 40 anos, imunossuprimidas e profissionais de saúde. “Já a terceira dose está liberada para população de 12 a 17 anos. A primeira e segunda dose a partir de cinco anos de idade. Não esqueça da carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF ou cartão SUS. Completar o esquema vacinal aumenta a eficácia e a durabilidade da proteção”, afirma a prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress