Coronavírus

Faixa etária para a vacinação é ampliada para 69 anos em Paranaguá

Mais de 700 pessoas foram vacinadas na manhã de quarta-feira, 24. Foto: Prefeitura de Paranaguá

d66h2c i 1616611724

Na quarta-feira, 24, foi ampliada a faixa etária para a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Paranaguá. No período da manhã a imunização iniciou para idosos acima dos 70 anos e após uma avaliação, os profissionais puderam ampliar a idade para receber para idosos acima dos 69 anos receber a 1.ª dose da CoronaVac.

Na terça-feira, 23, foram vacinadas cerca de 1.700 idosos com a primeira dose do imunizante. “A vacinação nos traz alegria em meio às dificuldades que essa pandemia causa em todo o mundo. Parabéns a toda a equipe que não mede esforços para imunizar a população parnanguara. Estamos ansiosos por mais doses para baixar a faixa etária”, ressalta o prefeito Marcelo Roque.

As pessoas acima dos 69 anos podem se dirigir até a Estação Ferroviária de Paranaguá para receber a dose no sistema “drive-thru”, para pessoas com automóveis e no interior do local, para idosos que chegarem através de outras formas de locomoção.

“A procura pela manhã foi muito grande, mas como o fluxo de pessoas diminuiu à tarde, conseguimos baixar a faixa etária para 69 anos. Não podemos parar com a nossa vacinação, você que está na sua casa, venha para a Estação munidos do Cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade, para chegar aqui com mais agilidade”, informou o prefeito Marcelo Roque.

Somente no período da manhã de quarta-feira, 24, cerca de 700 pessoas foram vacinadas com a 1.ª dose da CoronaVac, em Paranaguá. A ação prossegue até às 18h na Rua Maximiano da Fonseca, no Centro de Paranaguá.

Ao todo, são três equipes estrategicamente posicionadas em frente à Estação Ferroviária e no seu interior.

Leia também: Doação de órgãos em tempos de pandemia. Saiba como funciona

Você também poderá gostar

Faixa etária para a vacinação é ampliada para 69 anos em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.