Connect with us

Coronavírus

Dispensação da Ivermectina segue em vários locais de Paranaguá

Secretaria Municipal de Saúde fez uma avaliação positiva destes 33 dias de dispensação do medicamento

Publicado

em

Desde que iniciou a dispensação da Ivermectina, no dia 17 de julho, como auxílio na prevenção à Covid-19, o município de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu até a tarde de quarta-feira, 19, 57.628 pessoas, sendo 877.370 comprimidos fornecidos à população. 

A Secretaria Municipal de Saúde fez uma avaliação positiva destes 33 dias de trabalho. “Conforme levantamento, ocorreu queda na busca por atendimentos nos pontos de referência em atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. No Hospital de Campanha, unidade de Saúde Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares e na Unidade de Saúde na Serraria do Rocha, ocorreu diminuição em média de 50% no número de atendimentos e encaminhamento de pacientes aos hospitais. Conforme informações do Hospital Regional do Litoral e Hospital Paranaguá, também houve redução no número de internamentos por Covid-19”, informa a pasta, destacando também que estudos “in vitro” têm mostrado que a Ivermectina inibe a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. “É importante salientar que não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, contudo, as medidas de prevenção como uso de máscara, higienização em especial das mãos, distanciamento social, entre outras, devem ser mantidas”, completa.

Dispensação

A dispensação de Ivermectina está ocorrendo em vários locais de Paranaguá, é voltada para pessoas com idade acima dos cinco anos e peso superior a 15 quilos. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Os documentos necessários são: CPF, RG, comprovante de residência e Cartão SUS.

Atualmente, além da Arena Albertina Salmon, a dispensação é itinerante e já passou por vários bairros na cidade como Jardim Esperança, Ilha dos Valadares, Costeira, Rocio, entre outros. A ação também ocorreu nas comunidades marítimas e ilhas de Paranaguá.

Na quinta-feira, 19, a dispensação ocorreu na Arena Albertina Salmon, no Nilson Neves na Subprefeitura, no Supermercado Muffato, Hipermercado Condor, no Porto Seguro na Escola Municipal Joaquim Tramujas, no Jardim Esperança no Supermercado Bavaresco, na Avenida Roque Vernalha, na Loja Havan e no Terminal Urbano Municipal no Centro da cidade.

Hoje, sexta-feira, 21, segue na Ponta do Caju – Arena Albertina Salmon, Nilson Neves – Subprefeitura, Oceania – Supermercado Muffato, Raia – Hipermercado Condor, Porto Seguro – Escola Municipal Joaquim Tramujas (até às 12h), Avenida Roque Vernalha – Loja Havan, Bockmann – Escola Municipal Professora Eloína Loyola Vianna (a partir das 13h) e no Centro – Terminal Urbano Municipal. Os moradores podem procurar os espaços das 8h às 18h.