Coronavírus

Após 84 mil doses aplicadas, Guaratuba encerra atividades da Central de Vacinas

Imunização contra a Covid-19 passa a ser realizada nas unidades de saúde a partir de segunda-feira, 16

97z0ren8

Na quarta-feira, 11, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que encerrará as atividades da Central de Vacinas, que ficou localizada no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal e funcionou desde março de 2021, aplicando mais de 84 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O espaço retomará a sua agenda esportiva. Segundo o município, a imunização contra o Coronavírus prosseguirá ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), algo que será iniciado na próxima segunda-feira, 16. 

“A Central de Vacinas iniciou suas atividades em março de 2021 e, desde então, foram aplicadas mais de 84 mil doses de vacina contra a Covid-19, entre primeira e segunda dose, bem como doses de reforço, em Guaratuba. O município chegou ao índice de 94% do público acima de 5 anos vacinado com a 1ª dose e 88% com a 2ª dose”, detalha a assessoria da Prefeitura.

Segundo o município, a Central e as equipes que atuam no local cumpriram o seu papel com imunização de grandes públicos de forma diária.  “Como a demanda por vacinas se  regularizou, as atividades no Ginásio do Complexo Esportivo Municipal não são mais necessárias, passando a partir de segunda-feira, 16, a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para as Unidades Básicas de Saúde no período da tarde, 13h às 17h, em livre demanda.Para a mudança, a vacinação contra a Covid-19 não ocorrerá na sexta-feira, 13”, informa.

“A Prefeitura de Guaratuba agradece a todos os profissionais da saúde que passaram pela Central, assim como destaca a dedicação e ótimo trabalho de todas as equipes da Saúde durante a pandemia. A Secretaria Municipal da Saúde agradece a parceria da Secretaria Municipal do Esporte que cedeu seu espaço durante mais de um ano para a luta contra a Covid-19”, afirma o município.

Calendário de vacinação

yprp64ln
UBS atenderão das 13h às 17h em livre demanda para imunização durante a semana (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação – Arquivo)

De acordo com o município, a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço está sendo disponibilizada à população acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas. “Por conta do intervalo entre vacinas, para ser vacinado precisa ter tomado a 3.ª dose há quatro meses”, explica a Secretaria de Saúde.

A primeira e segunda dose, bem como a dose de reforço contra o Coronavírus, segue disponibilizada a toda a população com idade acima de 18 anos, conforme data presente na carteirinha de vacinação. Além disso, crianças a partir de cinco anos podem receber a primeira e segunda dose do imunizante contra a Covid-19, conforme data presente no comprovante de vacinação.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Você também poderá gostar

Após 84 mil doses aplicadas, Guaratuba encerra atividades da Central de Vacinas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.