Caros leitores, a Super Copa Litoral do Campeões WSA teve mais uma rodada neste final de semana na Estradinha, dois jogos parelhos e com bom público. Rio Branco venceu o Canarinho pelo escorre mínimo 1 X 0 em um jogo bem disputado. Na outra partida á Seleção de Pontal derrotou Maria Luíza também por 1 X O. Como notaram houve muita igualdade de atuações nesta rodada. Como se trata de clubes campeões, imagino que no futuro desta competição, teremos bons jogos, pelo histórico dos participantes da Super Copa Litoral. Com sempre a rádio Ilha do Mel fez á cobertura da rodada, com a equipe bola na rede do radialista Waldir Braz. Agradeço a jornalista Maisy e sua equipe, pela parceria com esta coluna.
ATLHÉTICO EMPATA COM AZURIZ
Campeonato Estadual é bom para rever cidades como Pato Branco, localizada no Sudoeste Paranaense á 430 kilometros de Curitiba nossa capital. Sua atual população se aproxima dos 90 mil habitantes, uma colonização italiana, cidade próspera e boa de se viver. No futebol hoje tem como seu representante o AZURIZ, clube dirigido tecnicamente pelo Gilson Kleina um treinador de muita experiência e qualidade. Domingo passado o milionário Atlhético foi a Pato Branco e empatou com o AZURIZ, o time do Osório jogou melhor na primeira etapa, o time do Kleina equilibrou o jogo na fase final, empate foi um justo resultado. Ficou patente a falta de recursos individuais do CAP, para o ano do centenário precisa reforçar o time, o quanto antes.
MARINGÁ LÍDER
O time do Jorge Castilho, bom técnico do Maringá lidera o campeonato neste momento. Sei que é cedo para pensar em título, porém mais um ano de bom trabalho do Castilho à frente do time da cidade canção. Quanto mais preparado estiverem os times do interior, melhor será para todos os clubes que tem calendário nacional. Imagino que este ano de 2024 o Maringá possa dar um salto de qualidade, disputando e conquistando vagas também a nível nacional. Que assim seja.
CAIU TÉCNICO DO CASCAVEL
Minha gente bastou duas rodadas para o técnico do Cascavel Leston Junior perder seu emprego. Uma atitude da direção do Cascavel que pega todos de surpresa. Porém vendo o aproveitamento do Leston, a gente pode entender o fato. Em 12 jogos o técnico venceu três partidas, perdeu três e empatou seis. Teriam que ver estes números e tomar atitudes, antes do campeonato. Na verdade, o técnico do Cascavel, seja pelo motivo que for, teve pouco aproveitamento. Em um campeonato curto, pontuar pouco e andar na corda bamba.
CENTENÁRIO CAP
Lá pelos idos das décadas 1972/73 o presidente do então Clube Atlético Paranaense era o Dr, Lauro Rego Barros, um conceituado médico da capital. Conheci o Dr. Lauro é parte da sua família, gente da melhor qualidade. Lembro de uma longa conversa com ele sobre sua carreira, foi goleiro do Coritiba e depois se tornou atleta do Atlético, chegando à presidência do clube. Como diretor da Santa Casa fez uma gestão humana, atendendo à população menos favorecida com carinho e amor. Um ser humano extraordinário. Na presidência do rubro-negro, na época das vacas magras, fez de tudo para honrar os compromissos do clube. Se doou pessoalmente na busca de recursos para honrar os débitos do clube. Um presidente que deixou sua marca pessoal no clube do seu coração.
DESTAQUES
Neste início de campeonato nos times do interior notei algumas boas atuações individuais, no PSTC sua defesa mostrou Erick Ferreira e Léo Assumpção uma boa zaga. no time do AZURIZ Jonathan se destaca na defesa, Xavier, Luiz Otávio e Fabrício Oya na meia cancha. Este Fabrício Oya tem bola no corpo, bom recurso técnico. Estes os destaques nas primeiras rodadas nos jogos que fui escalado para comentar pela rádio CBN.