Connect with us

Ciência e Saúde

Unidade de Saúde da Serraria do Rocha passa a atender 24h a partir desta segunda-feira, 23

Local é referência municipal para atendimentos de casos suspeitos de coronavirus

Publicado

em

Até este domingo, 22, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a unidade de saúde da Serraria do Rocha para atendimentos a casos suspeitos de coronavirus que chegavam de outras unidades básicas. No final de semana o atendimento era realizado na UPA.

A partir desta segunda-feira, 23, com a mudança de protocolos e medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a unidade de saúde da Serraria do Rocha permanecerá aberta 24h, inclusive aos finais de semana.

“De segunda a sexta-feira, o padrão se mantém. As pessoas com sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas e o médico indicará se o paciente será encaminhado para a Serraria do Rocha, mas a partir das 18h em dias de semana e nos sábados e domingos, a unidade estará aberta para receber as pessoas com sintomas mais graves como febre intermitente e falta de ar”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A secretária enfatiza que o ideal é permanecer em casa. “Ressaltamos que só devem procurar as unidades de saúde, pessoas que realmente estão com sintomas relevantes como febre e falta de ar”, destaca.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá