conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Sesc PR e SESA realizam Dia D contra a dengue no sábado

Força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti acontece no litoral

Publicado

em

Foto: Arquivo/Sesa

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) une forças na segunda edição da campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. As instituições desenvolvem ações de conscientização e uma competição entre municípios, em uma espécie de “game”, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em todo o Paraná.

Neste sábado, 12, diversas cidades do Estado farão ações do Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue. Em todas as unidades do Sesc PR o público pode tirar dúvidas e aprender a usar o aplicativo para eliminar focos do mosquito e participar do “game”. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão conhecidos e premiados após o término da campanha, em data a ser definida.

Na primeira edição da campanha, em 2021, os 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

No site https://www.sescpr.com.br/contradengue/ , o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Confira a programação do Dia D nos municípios do litoral:

Matinhos: O Sesc Caiobá contará com um posto de orientação sobre prevenção e combate à Dengue, ao mosquito Aedes Aegypt e a interrupção do seu ciclo de vida. No local também será possível conhecer o aplicativo do Sesc PR e orientações para participar do “game”. A ação será realizada das 8h30 às 11h, em parceria com a Guarda Mirim e o Grupo de Idosos do Sesc PR e, também, será estendida a ruas e praias de Matinhos.

Paranaguá: Mutirão com apoio da comunidade e agentes de endemias para eliminação de focos em um bairro da cidade a ser definido com o apoio do projeto “Mãos que Ajudam”.

Morretes – Mutirão nos bairros mais atingidos no dia 12/03, ação da secretaria de saúde municipal;

Guaraqueçaba – mutirão nos bairros mais atingidos no dia 11/03, ação realizada pela Secretaria de Saúde Municipal;

Antonina: ação a ser realizada no dia 12/03 por meio da Secretaria Municipal.

Com informações do Sesc Paraná