O Dia 12 de outubro foi especial para 136 crianças na Vila Santa Maria. Elas ganharam um dia especial na Colônia Maria Luiza com direito a almoço e uma tarde cheia de brincadeiras e presentes.
A Associação Casa Missionária (ACM) contou com o apoio de vários voluntários para colocar essa ideia em prática. “Posso dizer que foi um sonho que se transformou em realidade porque conseguimos tirar as crianças da Vila e levar para um lugar diferente, já que muitas não saem do bairro em que vivem”, contou Mônica Monteiro, presidente da ACM.
Monica agradece o apoio recebido
Tudo foi realizado com ajuda das pessoas que apoiaram a ideia, até mesmo o transporte das crianças até a colônia. O espaço foi cedido pelo CTG Estância Serrana, que acolheu as crianças e foi o cenário de uma ação social feita por vários voluntários.
"Eu quero agradecer a ajuda recebida. Tivemos apoio de 20 amigos solidários que atuaram na cozinha e na distribuição do almoço e lanche. Ganhamos 40 kg de coxa e sobrecoxa, 25 kg de linguiça toscana, 400 pães e 30 fardos de refrigerante. Tudo arrecadado com voluntários e ainda tivemos 130 crianças apadrinhadas que ganharam presentes”, contou.
No sábado, 13, trinta crianças da Vila Santa Maria foram ao cinema juntamente com as crianças que fazem do projeto Ágatha, da campeã mundial de vôlei de praia.
“Foi inesquecível para nossas crianças e emocionante para nós da ACM Paranaguá. A Ágatha enviou um ônibus para nos levar juntamente com cinco monitores. Sem palavras para expressar nossa gratidão por tanto carinho e dedicação com nossas crianças”, destacou Mônica.