Connect with us

Cidadania

Músicos fazem live em prol da ONG 5C

Objetivo é arrecadar fundos em prol das crianças

Publicado

em

O Projeto 5C, localizado no Parque São João, iniciou a campanha para o Dia das Crianças. A ONG ‘Centro Cultural Cecília Correia Carvalho’ atende mais de 100 crianças ocupando o tempo ocioso com atividades educativas e culturais.

Serão três lives musicais com artistas que se dispuseram a ajudar. No sábado, 15, às 20h, será com o cantor Marcelo Reis. Em setembro, com a dupla João e Marcelo e outubro com Thiago Lemes.

O objetivo é arrecadar fundos para confeccionar 200 brinquedos para as crianças e mais 200 kits de aniversário. De acordo com o empreendedor social da ONG, João da Costa Junior, esses kits são jogos educativos com base nos 5C, os fundamentos que são trabalhados: conhecimento, cooperação, cultura, comunidade e conscientização. Assim como 200 kits de aniversário em comemoração aos 5 anos de 5C.

Marcelo Reis abriu mão do cachê para arrecadar fundos em prol da ONG

“Os itens serão entregues em outubro, mas as lives começam neste sábado com nosso amigo Marcelo Reis, às 20h. Serão três no total e qualquer pessoa pode patrocinar as lives, apoiando com itens do kit aniversário, divulgando ou participando. Contribuindo pelo PicPay ou depósito em conta corrente”, explica.

Todos os sábados Costa Junior tem levado atividades nas casas das crianças seguindo os cuidados de higienização. Eles realizam um C por dia da semana, no caso um dos 5 fundamentos.

João da Costa Junior é o responsável pelo projeto

“Como não podemos realizar os passeios culturais, a despesa está menor. Mas como levamos lanches para nossas crianças junto com as atividades nosso custo por sábado é em torno de R$ 250,00 a R$ 300,00, que são garantidos pelos nossos padrinhos e madrinhas”, ressalta.

Costa Junior enfatiza que os objetivos durante a pandemia estão sendo alcançados. Mas aponta que o desafio será maior no pós-pandemia. “Vamos ter que reformar nossa sede e estruturar nossa kombi para levar o 5C aos demais bairros da cidade”, finaliza.