Devido às recentes adversidades enfrentadas pelos moradores do estado do Rio Grande do Sul, ocasionadas pelas intensas chuvas e inundações, Paranaguá demonstra sua solidariedade e união por meio de uma campanha de arrecadação e doação de alimentos, água e produtos de higiene pessoal.
A iniciativa é liderada pela Prefeitura de Paranaguá, e visa apoiar as vítimas dessa tragédia e oferecer suporte em um momento de extrema necessidade. Desde o sábado, 4 de maio, o Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas tornou-se o ponto central da operação humanitária.
A comunidade parnanguara vêm se mobilizando e contribuindo com alimentos não perecíveis, água, cobertores, produtos de higiene pessoal, dentre outros itens.
A colaboração não se limita apenas à arrecadação local, o vice-prefeito de Paranaguá, José Carlos Borba, disponibilizou uma carreta para transportar os mantimentos coletados até o Rio Grande do Sul, agilizando a entrega da ajuda tão necessária.
Além disso, a prefeitura anunciou que as 4,5 toneladas de alimentos arrecadadas durante a Festa do Dia do Trabalhador serão destinadas às comunidades afetadas pela tragédia.
O prefeito Marcelo Roque enfatiza a importância da solidariedade e da união em tempos desafiadores. “A adversidade enfrentada pelos nossos irmãos gaúchos nos toca profundamente. É essencial que estendamos nossas mãos para ajudar. A solidariedade é o elo que nos fortalece e nos une”, destaca Marcelo Roque. “Estamos com o Rio Grande do Sul não só em pensamento, mas por meio de ações concretas que podem aliviar o sofrimento daqueles impactados por esta calamidade”.
- Saiba como doar e ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul no Paraná
- BPMOA realizou 106 resgates de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
A situação no Rio Grande do Sul permanece preocupante, com previsões indicando a continuidade das chuvas.
Na tarde de segunda-feira, 6, Diego do Rosário Pinto, diretor de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, destacou que a população está sendo solidária. “Desde sábado pela manhã, a população tem trazido alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para os animais. A comunidade tem ajudado, as empresas têm ajudado, e estaremos aqui até quarta-feira, dia 8, sempre das 9h às 19h.”, enfatiza Diego.
A organização reitera o chamado para que a comunidade se mobilize e divulgue a campanha, reforçando o espírito de ajuda mútua que caracteriza o povo parnanguara.
As arrecadações seguem até às 19h de quarta-feira, dia 8 de maio, e podem ser entregues no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas – Centro.