Carnaval Cidadania

Paranaguá é representada em Fórum Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente

O Conselho Tutelar de Paranaguá está participando do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente...

lhhifu3 1584459049

O Conselho Tutelar de Paranaguá está participando do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontece de 18 a 20 de outubro, em Brasília.

O objetivo é buscar estratégias para a efetivação das políticas infantojuvenis. O evento reúne mais de 150 pessoas de todo Brasil entre 26 fóruns estaduais e do Distrito Federal, adolescentes e dirigentes das entidades representantes das entidades filiadas ao FNDCA.

O presidente do Conselho Tutelar de Paranaguá, Getulio Rauen, participa do evento junto com o adolescente João Gregui (presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Paranaguá).

De acordo com Rauen, o Fórum é fruto da articulação de diferentes organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.  “É um espaço democrático da sociedade civil de luta pela implantação dos direitos dos meninos e meninas no Paraná. Surgiu pela necessidade de uma articulação no âmbito nacional, de entidades que atuam na área de defesa e promoção dos direitos da infância e da juventude”, explica.

Ele ressalta, ainda, que a missão é garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social, para construção de uma sociedade livre, justa e solidária. “Na história de Paranaguá, pouco vi a participação de pessoas e entidades que militam na defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes atuando em movimentos, discussões,  construções de políticas públicas a nível estadual e nacional. Temos levado o nome de Paranaguá a vários lugares, buscando soluções para os nossos problemas locais e ajudando a construir com os demais Estados”, complementa Rauen.

 

Você também poderá gostar

Paranaguá é representada em Fórum Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.