Cidadania

Inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até 12 de julho

Para participar, a renda do casal deve ser de até três salários mínimos

O Casamento Coletivo volta a acontecer em Paranaguá e para participar é necessário comparecer a uma das unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Paranaguá até o dia 12 de julho.

Além do prazo ampliado para o período de inscrições, os organizadores lembram que a renda do casal também aumentou. O comprovante de renda pode ser de até três salários mínimos por casal.

O evento faz parte do programa Justiça no Bairro, iniciado pela Desembargadora Joeci Camargo e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Gabinete Institucional, Assistência Social, Cultura e Turismo, Esporte e do Sesc.

No casamento coletivo, os casais participantes têm os custos de cartório e outros serviços gratuitos. Os casais que desejam celebrar as núpcias ou formalizar a união devem levar os seguintes documentos a uma unidade do CRAS:

– RG e CPF

– Certidão de Nascimento (solteiro)

– Certidão de casamento e certidão de óbito (viúvo)- conforme o estado civil dos contratantes

– Certidão de casamento com averbação de divórcio (divorciado)

– Comprovante de endereço.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até 12 de julho

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até 12 de julho

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.