Connect with us

Cidadania

Idoso do Lar Perseverança chama a atenção da comunidade árabe

Talib foi entrevistado pela maior rede de televisão do mundo árabe

Publicado

em

O projeto “Canta pra mim” do Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá continua repercutindo. Dessa vez está ecoando fora do Brasil através de um morador árabe que fez um pedido musical, chamando a atenção de sua comunidade.

Talib Ibraihm Suliman Abu Atie, de 70 anos, reside no lar há alguns anos. No projeto ‘Canta pra mim’, ele pediu a canção “Khaleha Ala Allah”, de Farid Al-Atrash, que fez sucesso na década de 1960.

A música antiga despertou a atenção da comunidade árabe. O pedido foi atendido primeiramente pelo parnanguara Tarek Hammoud, o qual também ficou surpreso. “Me encheu de esperança e alegria ver que nossa cidade se preocupa com nossos idosos. Seu Talib pediu por uma boa música árabe, antiga e nada popular aqui no Brasil”, ressaltou. A dançarina Renata Cunha também enviou uma gravação de um vídeo de dança árabe para homenagear o seu Talib.

A repercussão através das redes sociais chegou também até o cantor Shaker Akiki, um dos maiores nomes da música árabe no Brasil. Ele veio até Paranaguá.

“Quando vi pelo Facebook, de imediato entrei em contato para cantar ao vivo para o tio Talib. Foi uma emoção sem tamanho. Agradeço o carinho e por terem me recebido maravilhosamente bem! Ele é muito divertido, alegre e animado. Fico feliz em saber que gostou da música. Que Deus abençoe todos vocês”, ressaltou.

Seu Talib contou sobre a emoção que viveu ao jornalista Hassan Massoud

O cônsul do Líbano em Goiás, Hanna Mtanios Júnior, assistiu à apresentação pelas redes sociais e se manifestou. “Meu amigo Shaker Akiki, grande cantor libanês, esse presente não é só para o senhor Talib. Todos os libaneses foram prestigiados. Seu amor pelo ser humano foi sentido por todos. Parabéns! Em nome do Consulado Honorário do Líbano de Goiânia, nós te agradecemos e rogamos a Deus que abençoe você e sua família”, ressaltou.

A apresentação de Shaker Akiki cantando para o senhor Talib rendeu uma entrevista para a TV Al Jazira, que é a maior rede de televisão do mundo árabe. A reportagem foi feita pelo jornalista Hassan Massoud e repercutiu nas redes sociais da comunidade árabe em todo mundo.

Shaker Akiki quando se apresentou no lar Perseverança

A chamada da reportagem dizia: “Siga-nos hoje em uma reportagem especial durante o programa da meia-noite na TV #AlJazeera para ver a experiência de uma campanha cheia de felicidade e positiva feita pelo o Lar dos Idosos Perseverança, onde vamos contar a história do único idoso árabe lá, o senhor Talib”.

O cantor o cantor Shaker Akiki (à esquerda) que veio até Paranaguá falou sobre sua experiência

Ao assistir à reportagem, um internauta que mora na cidade de Ramallah (Palestina) escreveu: “Um programa incrível, mostrando Brasil e os árabes através de histórias felizes, em um eixo de amizade entre as duas nações”, destacou Ammar Qadah.