Termina no dia 9 de maio o prazo para fazer a transferência de domicílio eleitoral, alterar dados cadastrais, como nome e endereço, e para que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida solicitem sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.
O prazo é o mesmo para quem quer tirar o título de eleitor e votar pela primeira vez. Lembrando que para jovens entre 16 e 17 anos, o voto é facultativo. Quem ainda tem 15 anos, mas completa 16 até o dia 7 de outubro, quando ocorre o primeiro turno da eleição, também pode se registrar até 9 de maio.
Presos provisórios e os adolescentes internados que não tenham título ou estejam com pendências na Justiça Eleitoral têm o mesmo prazo para se cadastrarem ou pedirem a regularização.
Quem estiver interessado em transferir ou alterar o título de eleitor, precisa comparecer a um Cartório Eleitoral e apresentar, além do título, documento de identificação, comprovante de residência e comprovante de quitação militar para pessoas do sexo masculino.
Fonte: Agência Brasil