conecte-se conosco

Ação Social

Sesc Paranaguá realiza a Campanha do Agasalho 2022

Iniciativa seguirá até o dia 12 de agosto

Publicado

em

A Campanha do Agasalho é um projeto realizado pelo Sesc Paraná desde o ano de 2009, a qual envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 26 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas no Estado. Profissionais do Sesc Paranaguá abraçaram, novamente, esta causa social e o desafio de operacionalizar a campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerentes como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações.

“Estamos aceitando qualquer peça de roupa. Temos vários pontos de coletas espalhados pela cidade, se quiser ver qual fica mais próximo de sua casa é só acessar o site do Sesc Paraná: www.sescpr.com.br e clicar no banner da campanha do agasalho na parte superior da página e clicar em “Paranaguá” e verificar os locais. Também pode trazer na unidade do Sesc”, informou o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior.

As doações se encerram no dia 12 de agosto. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições. A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Paraná. “As baixas temperaturas que assolam o Paraná nesta semana são um convite para a população exercer a solidariedade contribuindo com a 14ª edição da Campanha do Agasalho”, divulgou o Sesc.

“A campanha seguirá até o mês de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sua ajuda é muito importante”, disse o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior

Apoiam a iniciativa o Exército Brasileiro, o Senac-PR, as Câmaras da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios do estado, os Sindicatos empresariais filiados à Fecomércio-PR, as rádios, os jornais e mais de mil empresas do comércio de bens, serviços e turismo e condomínios vinculados ao Secovi-PR, os quais disponibilizam espaço para postos de arrecadação.

“O frio já está batendo na nossa porta e ainda nem é inverno, então quanto antes trazer a doação é melhor, que assim conseguimos ajudar as pessoas a passar esse frio, que é o momento que já começou e imagine quando for o inverno mesmo. Aceitamos qualquer peça de roupa, nós fazemos a triagem e passamos para a doação”, reforçou o gerente executivo do Sesc Paranaguá.

Em 13 edições foram arrecadados 5.073.741 agasalhos, possibilitando o atendimento médio de mais de 250 instituições por ano. Até o momento a 14.ª edição da Campanha do Agasalho já arrecadou 60.956 peças de roupas, calçados e cobertores. Vinte e uma instituições sociais do estado já receberam as doações e 7.331 pessoas foram beneficiadas com as peças.

“A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho e traz ainda mais transparência para as ações”, informa o Sesc.

A coleta é realizada em empresas e comércios que são postos de arrecadação da campanha. Para localizar a Unidade do Sesc ou um posto de arrecadação, consulte os endereços e telefones no site www.sescpr.com.br.

“A campanha seguirá até o mês de agosto nas unidades do Sesc, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Pode doar na unidade ou em qualquer posto espalhado pela cidade. Sua ajuda é muito importante”, convidou o gerente executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabello Junior.

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados, desde que em boas condições

Mais informações sobre a campanha pode acessar pelo site www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho ou pelo telefone 0800-643-6346.