conecte-se conosco

Ação Social

Campanha “Natal Solidário” de Guaraqueçaba arrecadará brinquedos em Paranaguá nesta sexta-feira

Brinquedos, doces e alimentos não-perecíveis poderão ser doados no trapiche em frente ao Aquário entre às 10h e 13h40

Publicado

em

Foto: Arquivo

Na sexta-feira, 17, a campanha “Natal Solidário”, que está sendo realizada em Guaraqueçaba pelo terceiro ano seguido, estará em Paranaguá, no trapiche no Rio Itiberê, em frente ao Aquário, das 10h30 às 13h40, arrecadando brinquedos, doces e alimentos não-perecíveis para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social de áreas rurais e comunidades insulanas. Segundo a idealizadora, Brenda Costa Reinke, as doações também podem ser feitas em Paranaguá através do barco “Friends”, bem como por PIX junto aos organizadores da iniciativa, que é essencial neste período natalino, principalmente em tempos de pandemia e crise social.

Segundo Brenda Reinke, que reside em Guaraqueçaba desde os oito anos de idade, a ideia do projeto surgiu em visitas a sítios e ilhas de Guaraqueçaba, contando posteriormente com apoio do esposo e da irmã Gláucia.  “Vi que era bem difícil a chegada de presentes para as localidades mais distantes, aí comecei a fazer o Natal Solidário e deu certo, graças a Deus”, explica.

O projeto está indo para o seu terceiro ano, contando com iniciativas de doações sendo realizadas também na Páscoa e Dia das Crianças. 

Doações

Doações podem ser também viabilizadas via PIX com os organizadores da campanha (Foto: Divulgação/Brenda Reinke)

Segundo a coordenadora, apesar de haver menos de 10 dias para o Natal, devido ao alto número de crianças que serão presenteadas, as doações seguem sendo necessárias, agradecendo a quem já colaborou com a iniciativa. “Os locais onde serão entregues os presentes para as crianças são a sede de Guaraqueçaba, Almeida, Rio Verde Utinga e Poruquara. No dia 24 de dezembro estaremos indo fazer a entrega de casa em caso devido à pandemia, algo que ocorrerá a partir das 13h”, ressalta. 

“Os itens que podem ser doados são bonecas, carrinhos, bolas, jogos educativos, entre outros, com duas formas de arrecadação e recolhimento. Uma delas é o envio pelo barco Friends, que faz a linha entre Paranaguá e Guaraqueçaba, saindo de duas em duas horas de frente ao Aquário de Paranaguá, de segunda à sexta-feira. Além disso, temos PIX, onde a gente passa para as pessoas o PIX e esse dinheiro é utilizado para a compra de brinquedos”, explica.

Contas serão prestadas das doações que serão realizadas pelo projeto, focando na confiança de quem colabora com a iniciativa para os próximos anos. Os itens podem ser doados até o dia 20 de dezembro. Quem quiser ajudar esta iniciativa pode entrar em contato com os números de telefone/WhatsApp (41) 98422-4300 – Brenda e (41) 99613-4259 – Glaucia.