conecte-se conosco

Ação Social

“PCPR na Comunidade” acontece a partir da terça-feira em Morretes

Serviços de polícia judiciária serão oferecidos à população entre 16 a 18 de maio

Publicado

em

Foto: PCPR/Ilustrativa

A partir da terça-feira, 16, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), realizará  o evento “PCPR na Comunidade” que oferece uma série de serviços de polícia judiciária à população. A iniciativa ocorrerá entre 16 a 18 de maio, das 9h às 17h, na sede da Prefeitura de Morretes localizada no centro, na Praça Rocha Pombo, n.º 10. 

Segundo a PCPR, a ação faz parte do projeto “PCPR na Comunidade” que é realizado em todo o Paraná, incluindo o litoral, com o foco de integrar a Polícia Civil com a sociedade. “Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1.ª e 2.ª via da Carteira de Identidade para quem realizou o agendamento prévio”, detalha a assessoria.

Ação ocorrerá na sede da Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, n.º 10, no centro de Morretes
Foto: PCPR/Ilustrativa

Ações junto ao público infantil

“Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos materiais de perícia papiloscópica. No dia 16, serão realizadas apresentações dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição e possam tirar fotos com os policiais. Além dos serviços de Polícia Judiciária, os colaboradores e parceiros do evento irão ofertar outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade”, informa a PCPR.

O que é o “PCPR na Comunidade”

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o “PCPR na Comunidade” é um projeto que acontece de forma regular em todo o Paraná. “Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade”, finaliza a PCPR.

Com informações da PCPR

Em alta

plugins premium WordPress