conecte-se conosco

Ação Social

Projeto Futsal Top, de Paranaguá, é contemplado em Edital de Projetos Socioambientais da Iguá

Seis propostas foram contempladas com os recursos para nove cidades brasileiras

Publicado

em

A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, anunciou os selecionados no primeiro Edital de Projetos Socioambientais da companhia, que disponibilizou R$ 1 milhão. Lançado em setembro do ano passado, o edital recebeu 159 inscrições, dentre as quais seis foram contempladas. Serão financiadas exposições e espetáculos culturais, escolas de esportes, além de uma ação de conscientização sobre a preservação dos mananciais.

As atividades estão localizadas em nove cidades onde a Iguá atua: Andradina, Atibaia, Castilho, Mirassol, Palestina, Piquete e Suzano – no estado de São Paulo –, Paranaguá (PR) e Cuiabá (MT). Foram escolhidos projetos com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda. As iniciativas estão enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte.

A companhia priorizou propostas que se relacionam com as frentes de seu plano estratégico de sustentabilidade, o SERR, que visa transformar a empresa referência em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês) no saneamento. Ele é constituído por quatro pilares essenciais que orientam as ações em todas as unidades operacionais da Iguá: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.

“O Futsal Top, aprovado no primeiro Edital de Projetos Socioambientais da Iguá, demonstra a importância de iniciativas como essa para a cidade. A prática de esportes é ambiente de interação social saudável e fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens atendidos pelo projeto”, afirma o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza

Futsal Top – Paranaguá (PR)- Proponente: Associação Monte Sião

Por meio do futebol de salão, a associação pretende oferecer aos jovens carentes do município de Paranaguá (PR) experiências de relacionamento e contato com uma realidade diferente daquela em que vivem. A ideia é proporcionar ambientes mais saudáveis de convivência e criar condições para revelar talentos, aumentando as chances de construir um futuro profissional. O projeto é dirigido a meninos de 6 a 17 anos que apresentem habilidades para a prática esportiva, preferencialmente matriculados em escolas da rede pública.

Sobre a Paranaguá Saneamento

Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001. A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6    milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento

Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam cerca de 7,1 milhões de pessoas. A Iguá tem quatro pilares essenciais que orientam as ações socioambientais em todas as suas unidades, constituindo o planejamento estratégico SERR: Segurança hídrica; Eficiência na produção e distribuição de água; Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia assumiu publicamente o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2030. Em 2021, ganhou reconhecimento pela excelência em gestão e serviços com o Prêmio Nacional de Qualidade no Saneamento (PNQS). No mesmo ano, foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega aproximadamente 1,8 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.igua.com.br.

Fonte: Iguá Saneamento

Continuar lendo
Publicidade