conecte-se conosco

Ação Social

Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha

Agências de Morretes e Paranaguá participam da campanha neste ano

Publicado

em

Foto: Arquivo

Há mais de 30 anos, os Correios contam com a solidariedade de padrinhos e madrinhas que adotam uma cartinha e ajudam a realizar o sonho de crianças carentes no Natal. A tradicional campanha Papai Noel dos Correios tem agências participantes no litoral do Paraná que receberão as doações até o dia 16 de dezembro, data limite para os interessados adotarem uma cartinha e entregarem os presentes. Neste ano, também é possível visualizar e escolher a carta de uma criança on-line.

Adoção das cartinhas pode ser feita até o dia 16 de dezembro

No litoral, os interessados em participar podem adotar uma cartinha na Agência dos Correios em Morretes, localizada na Rua Coronel Rômulo José Pereira, n.º 61, no Centro; ou na agência em Paranaguá, localizada na Avenida Arthur de Abreu, n.º 293, no Centro Histórico, próximo ao Terminal Urbano de Ônibus. Neste ano, em Paranaguá, serão atendidas crianças da Escola Municipal do Campo “Nazira Borges”, em Alexandra. 

Adoção on-line

No site www.blognoel.correios.com.br, os padrinhos e madrinhas podem clicar em “adotar agora”, selecionar o Estado e a cidade e escolher a carta que quer adotar. Depois, é só preparar o presente, embrulhar e colar a etiqueta e entregar em um ponto de coleta.

Em Paranaguá, os pedidos de presente são variados e por crianças de diferentes faixas etárias. Entre os desejos das crianças estão bonecas, bolas, roupas, carrinhos, calçados, violão, ursinho de pelúcia, patins, skate entre outros. 

Sobre a campanha

A campanha Papai Noel dos Correios começou pelos colaboradores, que ficavam comovidos com as cartinhas que recebiam em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. Com isso, decidiram tirar os sonhos do papel e surgiu essa que é uma das campanhas de solidariedade mais conhecidas no Natal.

“A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber”, divulgou os Correios.

plugins premium WordPress