conecte-se conosco

Ação Social

Campanha Tampinha do Bem atinge o seu segundo objetivo

Foram duas toneladas de tampinhas plásticas coletadas

Publicado

em

A campanha Tampinha do Bem, lançada há dez meses pelo Lar dos Idosos Perseverança, atingiu a sua segunda marca, chegando a um total de 2 toneladas de tampinhas plásticas coletadas.

O principal foco da campanha está na arrecadação de tampinhas plásticas dos mais variados produtos, como garrafa pet, tampa de margarina, produtos de limpeza, entre outros. Com essa arrecadação é possível repassar a uma empresa de reciclagem, que por sua vez reverterá para a instituição um valor, com ele será transformado na compra de fraldas geriátricas.

“Estamos muito felizes com a mobilização da comunidade, que aderiu a campanha e fez com que essa meta tenha sido alcançada, na primeira arrecadação conseguimos coletar a quantidade de 1.700 quilos de tampinhas que gerou a troca por 1.728 fraldas, durante o mês de agosto de 2021. Nesta segunda etapa da campanha conseguimos alcançar 2 toneladas de tampinhas plásticas”, destacou Luiz Gustavo Afonso Alves, coordenador administrativo do Lar dos Idosos Perseverança.

Com o repasse para a empresa de reciclagem, foi possível a troca por 2 mil unidades de fraldas geriátricas. “Hoje, uma das principais necessidades do Lar são fraldas, temos um consumo diário de 200 unidades, resultando no uso de 6.000 fraldas por mês”, relatou Luiz Gustavo.

Apesar de atingir seu segundo objetivo, a campanha segue ocorrendo na instituição. As doações podem ser deixadas no portão principal do Lar Perseverança, que fica na Rua dos Expedicionários, esquina com José Gomes, 782, próximo ao Hospital Regional do Litoral. O local estará aberto preferencialmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Segundo o Coordenador Administrativo do Lar, a instituição possui custos muito altos para se manter, por isso, depende do apoio da comunidade com as doações, e essa campanha trabalha a questão da reciclagem e que de forma fácil contribui para que possa suprir a necessidade.

Com o repasse das tampinhas para a empresa de reciclagem, foi possível a troca por 2 mil unidades de fraldas geriátricas

“Queremos reforçar o pedido a população para que se unam nesta campanha, separando as tampinhas e trazendo até o Lar, onde no portão temos um recipiente de coleta, contamos com o apoio de todos, também divulgando aos seus amigos e familiares, incentivando para que mais pessoas possam ajudar nesta campanha, simples e que tem um impacto muito positivo para nossos idosos”, reforçou.

Atualmente, o Lar atende 65 idosos de várias  cidades do Litoral, promovendo um acolhimento digno e de qualidade.

A campanha “Tampinha do Bem” será permanente e os funcionários do Lar continuarão com a arrecadação para que possam, em breve, trocar por mais fraldas. “Reforçamos que essa campanha é permanente, agora tendo atingido a segunda meta, queremos dobrar esse número de tampinhas arrecadadas para que possamos trocar por mais fraldas, afinal a necessidade deste item é diária”, frisou.

“Caminhamos sempre na busca de parcerias, para que, somando esforços possamos a cada dia melhorar os serviços aqui realizados em prol da pessoa idosa. Registramos o nosso muito obrigado a todos que vem participando e contribuindo com nossos idosos”, finalizou Luiz Gustavo.

Apesar de atingir seu segundo objetivo, a campanha segue ocorrendo na instituição

Para mais informações basta entrar em contato através dos telefones (41) 3422-1473, (41) 3721-7606 e WhatsApp (41) 99664-1234. Acompanhe as redes sociais: @lardosidosospersevanca (Instagram) e Lar dos Idosos Perseverança (Facebook).

Fotos: Lar dos Idosos Perseverança