Em um dia de campanha, a Portos do Paraná já arrecadou mais de cem brinquedos para o Natal Solidário em parceria com o Grupo Very Good. Assim que souberam da iniciativa, os portuários já começaram a levar as doações e encheram uma caixa de brinquedos colocada no Palácio Taguaré na tarde de quinta-feira, 28. Os brinquedos também podem ser levados até o Dom Pedro II.
O Grupo Very Good atua em Paranaguá com ações sociais, culturais, artísticas e de conscientização ambiental para crianças de comunidades carentes do município, especialmente aquelas que são filhas de selecionadores de materiais recicláveis cadastrados no projeto.
O gerente de Gestão de Pessoas da Portos do Paraná, Marlon Ferreira Lopes, explicou que a campanha Natal Solidário tem como objetivo proporcionar para crianças do grupo Very Good um dia inesquecível.
“A gente vem recebendo doações de brinquedos novos em dois pontos de coleta no Porto de Paranaguá, no Palácio Taguaré e no Dom Pedro II, até o meio-dia do dia 20 de dezembro. Toda a comunidade portuária está convidada a participar dessa campanha, que vai trazer ainda mais alegria ao Natal de várias crianças em vulnerabilidade do município de Paranaguá”, afirmou Marlon.
Segundo ele, todos os anos os funcionários abraçam a causa. “Eles são bem engajados nesse sentido. A gente tenta angariar o máximo de recurso e trazer esses brinquedos, para que a gente possa ajudar a nossa comunidade. A gente tem esse cuidado, esse respeito, entende a vulnerabilidade de muitas dessas crianças e a tenta trazer um pouquinho mais de alegria a esse momento. Faz 24 anos que o Very Good tem esse projeto e esse é o primeiro ano que a gente atua em parceria com eles”, disse Marlon.
Parceria com o Grupo Very Good
Um dos idealizadores do Grupo Very Good é Ricardo Godoy dos Santos, assistente administrativo na Portos do Paraná. Ele conta que os brinquedos serão entregues para as crianças na tradicional festa realizada pelos voluntários.
“Dia 22 de dezembro vamos realizar o 24.º Natal dos selecionadores de materiais reciclados, convidamos os portuários, todos que puderem doar um brinquedo, para as crianças filhos desses selecionadores. Vamos fazer uma grandiosa festa, com brincadeiras, lanches, teatro, música, doação de brinquedos e cestas básicas. Agradecemos a todos que estão participando conosco, visto que a gente não faz nada sozinho. Os voluntários que dedicam seu tempo com tanto amor e carinho fazem com que o evento se torne grande. Não custa estender a mão a quem precisa, a vida passa muito rápido e daqui não levamos nada”, contou Ricardo.
Ele também agradeceu a parceria inédita com a Portos do Paraná. “A parceria com a Portos do Paraná representa um reconhecimento dessa empresa da nossa cidade, de todos que estão se envolvendo, se doando, doando os brinquedos, ajudando e fazendo com que o evento se torne ainda maior. A nossa gratidão a todos os portuários, colegas de trabalho, que estão se envolvendo. No primeiro dia esse número de doações de brinquedos, encheram uma caixa em um dia, tem muito amor aqui”, enfatizou Ricardo.
O superintendente de Governança na Portos do Paraná, Carlos Eidam de Assis, já colaborou com a ação levando brinquedos. “É importante essa campanha porque nós sabemos que aqui em Paranaguá tem as comunidades carentes. Fazer o Natal das crianças um pouquinho mais alegre, através de um simples gesto, trazer um brinquedo aqui para nós, é muito gratificante. Sempre que nós temos essas campanhas, o pessoal adere”, declarou Carlos.