conecte-se conosco

Ação Social

Lar dos Idosos Perseverança lança a campanha “Tampinha do Bem”

Objetivo da arrecadação é reverter o material por fraldas geriátricas

Publicado

em

O Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá lançou uma nova campanha e busca o apoio e a colaboração das pessoas. Denominada “Tampinha do Bem”, a campanha visa a arrecadar tampas plásticas para que sejam revertidas em fraldas geriátricas. O Lar acolhe atualmente 64 idosos entre homens e mulheres e o uso deste item é diário.

De acordo com Luiz Gustavo Afonso Alves, assessor de Comunicação do Lar dos Idosos Perseverança, qualquer quantidade de tampas plásticas doadas será bem-vinda. “Sua tampinha se transforma em fraldas para nossos idosos. Junte suas tampinhas e traga até o Lar. Com elas será possível a compra de fraldas que tanto necessitamos. Todos os tipos de tampinhas de plástico que você possa imaginar está valendo. Convide seus amigos, divulgue com sua família, vamos fazer uma linda corrente do bem”, informou.

Após conseguir um grande volume de tampas de plástico, esse material será repassado para uma empresa de reciclagem. O valor das tampinhas será revertido em créditos para o Lar Perseverança e, posteriormente, será possível fazer a compra de fradas para os idosos.

“A demanda de fraldas usadas diariamente no Lar é muito alta. Hoje estamos com 64 idosos e são cerca de 200 fraldas usadas por dia, ou seja, no mês são cerca de 6 mil fraldas usadas pelos internos. Por isso, sempre temos que fazer campanhas e buscando parcerias com a prefeitura, empresas e a comunidade. Com essa campanha da Tampinha do Bem, nós pretendemos diminuir os custos com a compra de fraldas que são muito altos para a instituição”, explica o assessor de Comunicação do Lar dos Idosos Perseverança.

As doações podem ser deixadas no portão principal do Lar Perseverança, que fica na Rua dos Expedicionários

As doações podem ser deixadas no portão principal do Lar Perseverança, que fica na Rua dos Expedicionários, esquina com José Gomes, 782, próximo ao Hospital Regional do Litoral. O local estará aberto preferencialmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

De acordo com a instituição, as tampas de acrílico, metálicas, lacres de latas de alumínio e cartelas vazias de medicamentos não podem ser arrecadas, pois não servem para a campanha.

Para colaborar com a campanha “Tampinha do Bem” cada pessoa pode começar a arrecadação na sua residência e, posteriormente, entregar no portão principal do Lar dos Idosos Perseverança. A sugestão  da instituição é que as pessoas juntem as tampas em casa, por exemplo, na cozinha tem as tampas dos potes de margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, temperos, garrafas pet, leite em pó́, fermento em pó́, entre outros.

Na área de serviço podem ser arrecadadas as tampas de amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, lustra móveis, detergente. Já no banheiro, os itens que possuem tampas plásticas são xampu, condicionador, cremes de tratamento, hidratante, creme dental, acetona e sabonete líquido.

Luiz Gustavo deixou um convite para que a população novamente colabore com a instituição, desta vez servindo como ponto de arrecadação ou doando as tampas plásticas, que serão revertidas em fraldas geriátricas.

“Queremos estender este convite para toda a comunidade e a população do litoral que sempre é muito solícita, pois quando a gente lança uma companha sempre vem um retorno bom para nós. Então mais uma vez queremos contar com o apoio da população, dos comerciantes que quiserem entrar em contato para disponibilizar um ponto de arrecadação dessas tampinhas, podem entrar em contato com o Lar dos Idosos Perseverança através das redes sociais e dos nossos telefones que a gente vai até o local para montar um ponto de arrecadação da campanha”, convidou.

Leia também: Páscoa do Bem arrecada chocolates para crianças carentes

Em alta

plugins premium WordPress