conecte-se conosco

Ação Social

Prefeitura de Paranaguá concede selo “Empresa que Protege” à Cattalini Terminais

Reconhecimento destaca a atuação da empresa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Cattalini Terminais Marítimos é a primeira empresa de Paranaguá a receber o “Selo Empresa que Protege”, entregue pela Prefeitura local, como reconhecimento do seu trabalho socioambiental, desenvolvido por meio do Programa Cattalini + Sustentável. O selo destaca a atuação da empresa, especialmente, como signatária do Pacto Empresarial contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, incentivado pela Childhood Brasil, por meio do Programa Na Mão Certa.

“Desde 2020, a Cattalini é signatária desse importante Pacto, realizando ações de prevenção e conscientização junto às transportadoras, fornecedores, clientes e envolvendo diretamente os motoristas que utilizam o pátio de caminhões da empresa. Com muito orgulho, a empresa foi reconhecida pela Childhood Brasil pelo engajamento à causa e, agora, pela Prefeitura não somente pelo Programa Na Mão Certa, mas pelo conjunto de ações sustentáveis que promovemos”, declarou Fábio Martins Jorge, controller da empresa.

Atualmente, mais de 1.200 crianças e adolescentes são beneficiadas pelos projetos patrocinados pela Cattalini, realizados em cinco escolas públicas de Paranaguá. Além desses, outros 30 projetos recebem o apoio da empresa.

O “Selo Empresa que Protege” faz parte do Programa “Cidade Protegida e Inclusiva”, da Prefeitura de Paranaguá, e tem o objetivo de intensificar ações integradas das políticas públicas, promovidas por diferentes secretarias municipais, destinadas aos moradores em vulnerabilidade social.

“Temos uma missão de mudar o ciclo da violência e de falta de oportunidade. Queremos promover o acesso das mulheres a projetos que as secretarias já realizam, para que elas tenham um meio de renda e condições de garantir o sustento da sua família; que os idosos tenham seu espaço de convivência, que os mais jovens também tenham condições de ingressar no mercado de trabalho”, disse Ana Paula Leal Loiola Falanga, secretária municipal de Assistência Social.

Mobilização

Segundo a secretária municipal, o Programa “Cidade Protegida e Inclusiva” fará uma mobilização junto às empresas e ao comércio local para a viabilização de projetos sociais realizados em Paranaguá.

A ação está alinhada ao compromisso da Cattalini em incentivar a comunidade portuária a aderir a projetos de sustentabilidade. “A Cattalini já trabalha com Lei de Incentivo há mais de 10 anos e está apoiando outras empresas a adotarem a prática. Ouvimos dos representantes da Prefeitura sobre como a nossa participação está sendo fundamental neste processo, especialmente, por estarmos articulando com outras empresas do setor portuário de Paranaguá a se engajarem na causa de defesa dos direitos da criança e adolescente, em conjunto com a Childhood Brasil e o Programa na Mão Certa”, declarou Fábio Martins Jorge.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cattalini

Em alta

plugins premium WordPress