conecte-se conosco

Ação Social

Lar de Idosos Perseverança realiza campanha “Seja Luz” neste Natal

Campanha foca também arrecadação de decorações natalinas (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Lar de Idosos Perseverança realiza campanha "Seja Luz" neste Natal

Objetivo é presentear 67 idosos que estão em isolamento no local

Na última semana, o Lar de Idosos Perseverança, localizado em Paranaguá, iniciou a campanha “Seja Luz”, com o objetivo de apadrinhar e presentear os idosos assistidos, bem como arrecadar decorações para instalar o clima de Natal dentro do espaço neste período de pandemia de Covid-19, com distanciamento social e necessidade de não haver visitas aos idosos. No local, há uma árvore natalina repleta de cartões com fotos dos idosos e pedidos de presentes. O Lar, localizado na Rua José Gomes esquina com a Rua dos Expedicionários, número 782, está aberto a cidadãos e empresas que queiram colaborar com a iniciativa. 

Segundo Luiz Gustavo Afonso Alves, assessor de comunicação do Lar de Idosos Perseverança, a iniciativa surgiu da reinvenção da data festiva em tempos de pandemia. “Com o cenário de pandemia, as visitas, festas e comemorações que eram realizadas no Lar tiveram que ser suspensas, com isso pensamos em todo o clima natalino, os idosos amam essa época, então surgiu a ideia da Luz, uma vez mais, neste Natal precisamos ser Luz na vida dos nossos idosos, então surgiu a campanha, com o objetivo de arrecadação de pisca-pisca e decorações natalinas, com o principal objetivo de trazer esse clima para o Lar, trazer Luz e esperança”, explica.

“Seguindo nesta corrente, vem a campanha Seja Luz para apadrinhamento dos idosos, em que disponibilizamos uma linda árvore de Natal, repleta de cartões e neles as pessoas encontram as fotos dos idosos e seus pedidos para este Natal”, complementa Alves.

Importância da campanha

O assessor de comunicação ressalta que o objetivo é trazer luz e esperança em tempos de pandemia. “Estamos desde o dia 16 de março com os portões fechados, já são mais de 250 dias em que os idosos não podem sair da instituição nem receber visitas, então dia a dia estamos buscando formas de diminuir o impacto desta quarentena na vida deles. Essa campanha, com toda certeza, vem animando ainda mais os idosos. O Natal carrega essa energia, essa luz, essa alegria e, principalmente, essa esperança de que tudo vai melhorar”, explica.

“Os idosos passam pela árvore e contemplam suas fotos e logo perguntam se já foram adotados, eles se animam, se encantam por essa data. Todo esse clima vai melhorando e animando ainda mais nosso Lar. Atualmente estamos com 67 idosos”, comenta.

Como ajudar

Segundo o assessor, para doar basta ir até a portaria do Lar, onde as pessoas estão sendo recebidas para efetuar doações, com as devidas medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. “Aqui no Lar, foi montado um espaço onde você encontrará uma linda árvore de Natal, repleta de pedidos. Todos são convidados a adotar um idoso, são pedidos simples, como chinelos, camisetas, pijamas e até ursinhos de pelúcias”, explica.

“Para mais informações podem entrar em contato através de telefone (41) 3422-1473 ou do WhatsApp (41) 99664-1234. Estamos prontos para atender a todos. Nosso endereço fica na Rua José Gomes esquina com Expedicionários, 782. Preferência de segunda à sexta-feira das 9h às 18h”, ressalta Alves.

“Convidamos com muita alegria, toda a população para participar desta campanha, Seja Luz, doando algum item de decoração ou vindo até nosso Lar e adotando um idoso, agradecemos a todas as pessoas e empresas que vêm contribuindo, juntos podemos fazer alegria e trazer muita Luz para nossos idosos”, finaliza Luiz Alves.

Leia também: Igor Brenaz e Aroldo Amer participam de live solidária

Em alta