conecte-se conosco

Ação Social

Grupo de ciclistas se une para ajudar morador do Morro Inglês que teve casa incendiada

População pode colaborar com doações e ajudar nessa corrente do bem

Publicado

em

Foto: Divulgação

A casa do senhor Arlindo Rosina, de 62 anos, morador no Morro Inglês, é ponto de parada de um grupo de ciclistas da região. Na madrugada de sábado, 10, para domingo, 11 de dezembro, a casa onde reside com sua esposa Ester, de 59 anos, pegou fogo após um curto circuito. Foi aí que o grupo de ciclistas amigo do seu Arlindo resolveu fazer uma campanha para reconstruir a casa e arrecadar móveis. 

“Na madrugada de sábado para domingo, a casa do nosso amigo Arlindo Rosina lá da colônia Morro inglês sofreu um incêndio e tudo foi destruído pelo fogo, pessoal da localidade está unido em uma ação para arrecadar móveis, materiais de construção e mantimentos para ajudar se alguém quiser doar algum desses itens para colaborar na causa eu passo pegar e levo até os responsáveis pela arrecadação”, divulgou o professor e ciclista Eduardo Salvador.

Ação solidária já arrecadou quase cinco mil reais para fazer a obra da casa
Foto: Divulgação

Após a divulgação com o pedido de ajuda, o grupo já arrecadou quase cinco mil reais para a reconstrução da casa. “Organizei junto com o grupo Pedal é Saúde uma ação solidária, onde mais ciclistas da cidade e amigos de outras regiões entraram para somar com o Pix solidário. Até o momento, chegamos a quase cinco mil, que será usado para comprar materiais de construção. Também já arrecadamos através do outro grupo que fizemos móveis e eletrodomésticos. Organizamos dois grupos: o do Pix e da doação de móveis e etc”, contou Eduardo.

A professora Vanuza Faryj também tem mobilizado a comunidade do Morro Inglês, se encarregando de organizar tudo para levantar a casa. 

Na segunda-feira, eles darão início às obras, com a ajuda de amigos do Morro inglês e voluntários. “Agora, ele está abrigado em uma casinha, a uns 10 metros da onde pegou fogo. Por isso, nosso foco principal é levantar a casa, pois onde estão é pequeno demais. Ambos tomam remédios e ele luta contra um câncer, fazendo exames e tomando medicação”, afirmou Eduardo. O objetivo, após refazer a casa, é organizar um chá de casa nova para o casal. 

Quem quiser contribuir com a campanha para a reconstrução da casa do senhor Arlindo pode fazer um Pix pela chave (41) 98714-1857 (em nome do professor Eduardo Salvador), e mandar o comprovante no privado com o nome da pessoa que doou. “Deus abençoe grandemente a vida de cada um”, destacou Eduardo.

Em alta

plugins premium WordPress