conecte-se conosco

Ação Social

Lar dos Idosos Perseverança precisa de café, leite, açúcar e bolacha doce

Doações podem ser entregues no portão principal da instituição

Publicado

em

Foto: Divulgação / Lar Perseverança

O Lar dos Idosos Perseverança, em Paranaguá, está realizando uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis. A instituição necessita urgentemente de café, leite, açúcar e bolacha doce que são consumidos diariamente no local. O Lar, atualmente, acolhe 68 idosos entre homens e mulheres e busca proporcionar um atendimento digno, efetivando diversas parcerias, projetos e campanhas que venham a somar esforços em prol do bem-estar dos internos.

“Atualmente, estamos com dificuldades de açúcar, bolacha doce, café e leite, o consumo diário destes itens são muito altos e com a chegada do inverno aumenta ainda mais o consumo destes produtos, então, a necessidade de conseguirmos suprir essa demanda. O atendimento aos idosos é 24 horas e exige diversas demandas de atendimentos especializados, dentro das despesas está a alimentação que possui um custo muito alto, como é notável os aumentos no último ano. Para podermos proporcionar um acolhimento digno e humanizado aos 68 idosos que aqui residem, precisamos do apoio de toda a comunidade para suprir as necessidades diárias”, destacou o coordenador Administrativo do Lar dos Idosos Perseverança, Luiz Gustavo Afonso Alves.

Há estoque para apenas uma semana

As doações diminuíram significativamente na instituição e, por isso, a necessidade de fazer campanhas ao longo do ano para a arrecadação de itens importantes para o trabalho do dia a dia e também de mantimentos. De acordo com Luiz Gustavo, a instituição tem estoque de insumos apenas para uma semana.

A instituição necessita urgentemente de café, leite, açúcar e bolacha doce que são consumidos diariamente no local (Foto: Divulgação / Lar Perseverança)

Vale destacar que, com relação a esses produtos, só há estoque para uma semana para atendimento aos idosos. Por isso, há a importância dos cidadãos e empresas doarem o quanto antes. “Hoje temos estoque destes produtos para apenas 1 semana, o consumo diário de açúcar é de 7 kg, 7 pacotes de bolacha doce, 4 pacotes de café e 14 litros de leite. Por isso, contamos com o apoio da comunidade e das empresas locais para nos ajudar nesta missão, cada um pode ajudar dentro de sua realidade, seja 1 litro de leite ou 1 pacote de bolacha fará toda a diferença, é com esse apoio que conseguimos proporcionar um acolhimento digno e humanizado aos 68 idosos que aqui residem”, frisou o coordenador Administrativo do Lar Perseverança.

Colabore

As doações podem ser deixadas no portão principal do Lar, que fica localizado na Rua José Gomes, esquina com Expedicionários, 782. “Ou se preferir fazendo um Pix de qualquer valor, por menor que pareça, ajudará muito nossos idosos. Chave Pix celular: (41)99664-1234”, explicou Luiz Gustavo.

Para maiores informações basta entrar em contato através do telefone: (41) 3422-1473 ou pelo WhatsApp: (41) 99664-1234.

Agradecimento

“Queremos registrar nosso agradecimento a toda comunidade que sempre se solidariza com nosso Lar, é essa soma de esforços que faz com que nossos idosos possam ter condições dignas, contamos com o apoio da população para que uma vez mais possam estar contribuindo com nossos idosos”, finalizou o coordenador Administrativo do Lar dos Idosos Perseverança, Luiz Gustavo Afonso Alves.