Na tarde da quinta-feira, 9, o Governo do Estado emitiu nota de esclarecimento sobre a campanha estadual de arrecadação que envolve doações espontâneas da população nas unidades do Corpo de Bombeiros, Instituto Água e Terra e espaços da Secretaria estadual da Cultura. Segundo a nota, todo o volume doado está sendo separado e enviado periodicamente às cidades gaúchas pela Defesa Civil do Paraná, sendo que até o momento já foram destinados 1,4 mil toneladas ao Rio Grande do Sul.
“Podem ser doados alimentos não perecíveis, ração animal, água potável, materiais de limpeza e higiene. A campanha não envolve pedido de doação em dinheiro (pix). Qualquer pedido de arrecadação nesse sentido não faz parte da campanha estadual SOS RS”, afirma o Governo do Estado.
Ainda segundo a nota, “o Governo do Estado não fez parceria com nenhuma organização da sociedade civil, ou seja, campanhas de terceiros que vinculem o nome à campanha do Governo do Estado não fazem parte do escopo da ajuda humanitária organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama”, finaliza.
Com informações do Governo do Estado do Paraná