conecte-se conosco

Ação Social

Feira da Partilha beneficiará sete entidades no litoral do Paraná

O evento ocorre até o 28 de agosto, estando aberto das 14h às 19h, no Center Port, e são 220 voluntários ao longo dos dias do evento em Paranaguá

Publicado

em

A Feira da Partilha teve início na tarde de terça-feira, 22,com um grande público aguardando para iniciar as compras. O evento é realizado com mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal de Paranaguá.

Os projetos são apresentados e aprovados pela Receita Federal e os recursos obtidos com a venda dos itens serão partilhados entre estas entidades assistenciais atuantes no litoral.

Nesta edição você poderá encontrar mais de 500 produtos, entre eles: eletrônicos, ferramentas, perfumes, brinquedos, roupas, artigos para pesca, cosméticos e tapetes.

Lisangela Fagundes Faucz, coordenadora da Feira da Partilha, convida a todos a prestigiarem o evento

A coordenadora da Feira da Partilha, Lisangela Fagundes Faucz, destaca que são sete entidades participando desta edição e centenas de produtos sendo comercializados. “Estamos com sete entidades participantes nesta Feira da Partilha, de todo o litoral, pois não atendemos só entidades de Paranaguá, mas o montante maior será para a Fazenda da Esperança que é uma entidade da igreja Católica, com 160 sedes no mundo, e que são fazendas de recuperação de dependentes químicos. Queremos abrir uma sede aqui em Paranaguá, que a gente precisa muito para a cidade, e estamos pedindo muito para as pessoas colaborarem com a feira para esse grande objetivo”, enfatiza Lisangela, destacando que são muitos produtos que estão sendo comercializados. “Estamos com muitos bons produtos na feira, pantufas de vários tamanhos e lindas que nunca vieram para a feira, muitas malas e jogos de malas, muitos perfumes com preços bons, diversos tipos de celulares com preços bem legais, eletrônicos, dentre outros produtos. Venham que vocês vão se encantar, temos produtos a partir de 1 real até valores mais elevados em eletrônicos”, disse a coordenadora do evento.

Além da Fazenda da Esperança, outras seis entidades que estão participando da feira são: a Casa da Amizade (Projeto Pietá Valadares); Apae Antonina (reforma da sede); Milagre Eucarístico (compra da casa); Creche Dr. Leocádio (reforma da creche); Instituto Palazzolo (construção e maquinário) e Creche Nossa Senhora do Rosário (mobiliário e reforma).

A voluntária Selma Camargo Meira, destaca a importância da Feira para as entidades assistenciais. “Tudo começou na época da Apae onde trabalhei e fiquei como voluntária. A entidade entrava nas Feiras da Partilha e vínhamos colaborar. Depois, entramos na Feira da Partilha com o projeto Social Ágape, que está já é a quarta vez que participamos. Nós realmente temos que ser sensíveis com a causa e estar prontos a ajudar e ser colaborativos. Acredito que essa seja a nossa função hoje”, destaca Selma Meira.

Os produtos serão comercializados exclusivamente para pessoas físicas. Será cobrada a entrada no valor de R$ 5 e os interessados devem levar o documento oficial com foto e o CPF para fazer as compras. São 220 voluntários ao longo dos dias do evento em Paranaguá.

“Convido a todos que venham participar. Ficamos emocionadas, eu e a Regina Daux, idealizadora e batalhadora pela Feira da Partilha, pela movimentação das entidades e das pessoas, então participem, e muito amor, carinho e trabalho que é colocado aqui nesta preparação. Todas as entidades são batalhadoras e estão aqui porque merecem e porque a Receita Federal faz o cadastro, com toda a documentação, precisam estar regulares para poder participarem e isso não é fácil. E falamos que a feira é benção na vida deles, pois conseguem realizar todos os seus projetos.  Então venham participar e colaborar com as entidades”, reitera o convite a coordenadora da Feira da Partilha, Lisangela Fagundes Faucz.

A coordenadora Lisangela Faucz e Regina Daux idealizadora da Feira da Partilha

A Feira da Partilha acontece até o dia 28 de agosto de 2023 e estará aberta ao público das 14h às 19h, nas dependências do Center Port, localizado na Avenida Coronel José Lobo, 635 – anexo ao Isulpar.

Em alta

plugins premium WordPress