Ação Social

Comboio humanitário parte de Paranaguá com 120 toneladas de doações às vítimas do Rio Grande do Sul

Cinco carretas deverão chegar em Santa Cruz do Sul no sábado

pwsod 4y

No início da tarde da sexta-feira, 10, saiu de Paranaguá, do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alexandra,  em direção ao Rio Grande do Sul, um comboio humanitário com doações às vítimas das enchentes que assolam a população gaúcha. A iniciativa conta com o apoio de empresários, da população que doou em peso à população gaúcha, assim como do prefeito Marcelo Roque, do vice-prefeito, José Carlos Borba, e de equipes do município que fizeram toda a logística e irão acompanhar todo o transporte dos donativos em cinco carretas carregando 120 toneladas de doações, com chegada prevista no sábado, 11, a Santa Cruz do Sul, um dos centros de distribuição no Rio Grande do Sul, com posterior repasse às vítimas em Porto Alegre e diversos municípios que ainda estão embaixo d’água. 

O prefeito Marcelo Roque ressaltou a importância da doação de cinco contêineres de donativos pela população de Paranaguá como um gesto solidário em um momento crítico do Rio Grande do Sul. “Que Deus abençoe toda a população de Paranaguá e nossos irmãos gaúchos. Tudo isso em menos de três dias mostra a solidariedade do povo parnanguara onde enchemos cinco carretas, praticamente 120 toneladas, onde temos que agradecer à população, os empresários e o Borba por esse coração imenso, ficando a frente de tudo isso, assim como a Transcap que está cedendo os caminhões para que possam chegar até lá às doações, a Coopadubo e a ERS, que também estão transportando as mercadorias junto à nossa equipe de apoio para que tudo chegue em segurança”, completa.

5c08ncp
“Que Deus abençoe toda a população de Paranaguá e nossos irmãos gaúchos. Tudo isso em menos de três dias mostra a solidariedade do povo parnanguara onde enchemos cinco carretas, praticamente 120 toneladas”, afirma o prefeito Marcelo Roque

“Que Deus abençoe essas pessoas, os motoristas, todos os que estão indo até Santa Cruz do Sul, que é uma cidade que vai receber essas doações, e também a cidade de Porto Alegre. Estou muito feliz de poder ajudar a estar contribuindo com o povo gaúcho neste momento difícil. A gente sabe que ainda vai durar um pouco de tempo esse transtorno que aconteceu lá com essas chuvas, mas o povo brasileiro é muito solidário, o parnanguara também, então estamos fazendo a nossa parte. O povo de Paranaguá mostrou a unidade, união, e isso é muito importante neste momento difícil que eles estão vivendo. Que cheguem lá em segurança e entreguem essas doações que vão fazer um bem ao povo gaúcho”, afirma Roque.

Vice-prefeito e atuação na entrega das doações

“Eu tenho meus caminhões e vou levar o meu caminhão e uma carga também. É para dar um suporte melhor para todo mundo, provando e mostrando à cidade de Paranaguá aquilo que todo mundo doou”, ressalta o empresário e vice-prefeito, José Carlos Borba

O vice-prefeito e diretor-presidente da Transcap, José Carlos Borba, estará junto com o comboio dirigindo um dos caminhões com os donativos. “Eu tenho meus caminhões e vou levar o meu caminhão e uma carga também. É para dar um suporte melhor para todo mundo, provando e mostrando à cidade de Paranaguá aquilo que todo mundo doou. Eu acredito que um testemunho melhor do que esse não tem. Estamos trabalhando com doações e é muito importante conceder um retorno às pessoas que doaram”, ressalta o vice-prefeito, Borba, reforçando a necessidade de transparência com os donativos doados, que totalizaram mais de 120 toneladas.

Confira imagem aérea do comboio que partiu para o Rio Grande do Sul:

YouTube video

Você também poderá gostar

Comboio humanitário parte de Paranaguá com 120 toneladas de doações às vítimas do Rio Grande do Sul

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Comboio humanitário parte de Paranaguá com 120 toneladas de doações às vítimas do Rio Grande do Sul

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.