conecte-se conosco

Ação Social

Lar dos Idosos Perseverança inaugura caminho coberto, rouparia e manutenção do telhado

Projetos foram financiados por meio da Feira da Partilha

Publicado

em

Caminho coberto permite mobilidade com segurança e conforto aos idosos e funcionários na instituição / Fotos: Lar dos Idosos Perseverança

Em maio, o Lar dos Idosos Perseverança – Sociedade de Assistência aos Necessitados, que conta com 83 anos de atividades em Paranaguá, inaugurou três projetos obtidos por meio da “Feira da Partilha – Paranaguá”: o caminho coberto, a rouparia e a reforma do telhado da sede da entidade. As benfeitorias já estão sendo utilizadas e beneficiam a mobilidade, segurança, saúde e qualidade de vida dos idosos da instituição, algo que se soma à lavanderia que foi instalada em 2022 na entidade.

“São benfeitorias que já foram entregues e estão sendo utilizadas pelos nossos idosos, melhorando a qualidade de vida de todos eles de forma efetiva.  Tudo isso só foi possível graças à parceria com a Feira da Partilha, que é extremamente importante para o Lar dos Idosos Perseverança. Agradecemos toda a equipe da Feira pelo apoio contínuo em prol de uma sociedade mais justa e fraterna, apoiando não só o Lar, como também diversas entidades em Paranaguá e no litoral”, afirma o presidente do Lar dos Idosos Perseverança, Jean Cristiano Correa. 

Sobre os projetos entregues

A assessoria do Lar ressaltou a gratidão a todos os envolvidos nesses sonhos que se tornaram realidade, salientando que em 2022 a entidade já havia sido equipada com a lavanderia, algo que foi ampliado com mais três benfeitorias neste ano. Sobre o caminho coberto, o Lar Perseverança salienta que o projeto é de extrema importância para trazer segurança e conforto aos idosos e funcionários, tanto em dias de chuva, bem como em sol ou calor intenso, visto que o trajeto até o refeitório anteriormente tinha que ser feito sob essas condições, bem como à sala de fisioterapia e sala de cinema.

“As alterações do clima acabam por atingir com maior intensidade a saúde dos idosos. Do ponto de vista físico, o envelhecimento se caracteriza por uma degeneração gradual e progressiva dos órgãos, tecidos e metabolismo, perda de energia, alterações na aparência e condições psicológicas, acarretando enfraquecimento de muitas funções orgânicas”, acrescenta.

Outro avanço foi a inauguração da rouparia, algo obtido após o Lar ter recebido uma lavanderia industrial através da Receita Federal.

“Sendo assim, para padronizar ainda mais o cuidado com as roupas dos nossos idosos, se fazia necessário adquirir mobiliário para a rouparia. Prezando pela organização e individualidade de cada um. Embora estejam num ambiente coletivo, é de extrema importância possuírem espaços destinados apenas ao individual , proporcionando assim o sentimento de ser único, de receber carinho e afeto, através do cuidado de suas roupas. Que muitas vezes trouxeram consigo por ter um apego emocional a determinadas peça”, detalha a assessoria.

A manutenção do telhado era algo necessitado pela instituição, visto que quando chovia, vazamentos ocorriam dentro das alas, o que prejudicava a saúde e bem-estar dos idosos.

“Devido  a esses problemas, era preciso fazer algumas manutenções em toda cobertura da Instituição”, complementa o Lar Perseverança. 

Feira da Partilha

Em nota nas redes sociais, a “Feira da Partilha – Paranaguá” destacou a importância das benfeitorias para a entidade. “As coordenadoras da Feira, Regina Daux e Lisangela Faucz, bem como o delegado da Receita Federal de Paranaguá, Gerson Zanetti Faucz, ficaram extremamente felizes ao verem como os recursos da Feira estão sendo muito bem administrados.  Parabéns à equipe de funcionários e administradores por tanto amor e dedicação aos 69 queridos que atualmente moram no Lar dos Idosos”, finaliza.

Com informações do Lar dos Idosos Perseverança e Feira da Partilha

Em alta

plugins premium WordPress