O mundo vive, há mais de um ano, uma pandemia que não tem data para terminar. Com isso, muitas famílias estão sentindo os efeitos negativos da Covid-19, por exemplo, o desemprego, a falta de oportunidade e, também, a dificuldade de levar o alimento para casa. Neste período de incertezas, a solidariedade entra em cena e busca o seu protagonismo para atingir as pessoas mais carentes de cada região.
Em Paranaguá, a Associação de Moradores da Ilha dos Valadares (AMIV) está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Thiago Beki, voluntário e responsável técnico para projetos sociais da associação, “é a cooperação e a solidariedade que vão fazer a diferença na vida dessas famílias”.
A ação, que conta com o apoio da Paranaguá Criativa e da Rosibrás, começou há cerca de três semanas e visa a atingir as famílias em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia, que vivem na região da Ilha dos Valadares. Essas famílias passam por um cadastro socioeconômico e recebem uma senha. “Conforme a arrecadação dos alimentos acontece, os organizadores entram em contato com as famílias e informam o dia da entrega”, explicou Beki.
O cidadão pode contribuir levando o alimento até o ponto de coleta na sede da AMIV, localizada na Rua Prefeito Vicente Elias, S/N.º – Ilha dos Valadares, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, próximo ao Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes e Correio Valadares. Também é possível doar produtos de higiene e limpeza.
Além disso, pode participar da campanha adquirindo cesta básica diretamente na Rosibrás, que é parceira da AMIV, e fica na Rua Maneco Viana, 354 – Raia. Há a possibilidade de doar valores em dinheiro através do Pix da Rosibrás – PIX 80262645000131 ou via depósito bancário: ITAÚ (341), Agência 3786, C/C 07.974-3, CNPJ 80.262.645/0001-31, Rosibrás Atacadista. O telefone para contato é o (41) 3422-6419.
“Sinto-me honrado em fazer parte desse trabalho de ação solidária num momento tão crítico. Todos podem contribuir com os recursos que têm, com a doação de alimentos, ou divulgando a ação para que alcance mais pessoas. Toda iniciativa merece ser incentivada, para que assim a sociedade consiga se organizar e proteger a população mais pobre e sem renda durante a pandemia”, comentou Thiago Beki, voluntário e responsável técnico para projetos sociais da AMIV.
Para obter mais informações sobre a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, basta entrar em contato com os responsáveis através do telefone/WhatsApp: (41) 99905-8166 (Mirian) e (41) 98804-2205 (Thiago).