conecte-se conosco

Editorial

Saúde deve estar entre as prioridades do Estado

Em reunião realizada entre autoridades de saúde estaduais e municipais, é possível perceber o interesse e o diálogo para a união de esforços em busca de um bem comum: saúde para a população.

Publicado

em

Nesta semana, o Governo do Estado do Paraná fez diversos anúncios que devem favorecer a região do litoral em alguns aspectos. Na quarta-feira, 3, o governador Ratinho Júnior, em sua passagem por Paranaguá, lembrou que o litoral precisa de melhorias no que tange ao turismo, infraestrutura e desenvolvimento dos municípios como um todo. A novidade mais recente é com relação à saúde, como traz a edição de hoje da Folha do Litoral News.

Em reunião realizada entre autoridades de saúde estaduais e municipais, é possível perceber o interesse e o diálogo de ambas as partes para a união de esforços em busca de um bem comum: saúde para a população. A saúde no litoral precisa de reforço, em especial ao alerta de alta infestação do mosquito Aedes aegypti em vários bairros de Paranaguá, como já noticiado por este jornal.

Um levantamento recente, utilizado como base para saber a situação da infestação em todo o Estado, apontou que a cidade possui uma situação extremamente crítica para a proliferação do transmissor. Ou seja, mesmo que muitos esforços sejam realizados pelas autoridades no combate ao mosquito e, consequentemente, à doença, a população não tem contribuído.

Desta forma, na reunião realizada nesta semana, o município solicitou à Secretaria de Estado de Saúde a aplicação de inseticida com os carros de “fumacê”, utilizados anteriormente no controle da doença, em uma fase em que Paranaguá foi destaque em todo o Estado quanto ao número de óbitos.

Além da busca de soluções em conjunto para a dengue, o secretário de Estado também solicitou que a prefeitura analise uma área para a construção de um Centro de Especialidades. O objetivo é diminuir o deslocamento de pacientes que fazem tratamento médico em Curitiba.

O novo governo tem demonstrado boas intenções para o litoral do Paraná e não tem deixado Paranaguá de lado. Espera-se que, a partir de agora, a população participe dessa união de esforços para que o município se torne, em definitivo, uma referência em saúde a todos os moradores no litoral, os quais necessitam de um atendimento de qualidade.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress