Logotipo

03 de dezembro de 2019

Parcerias na educação: caminho para o sucesso

Obter vitórias e sucesso nos empreendimentos requer envolvimento, disposição e, principalmente, planejamento prévio dos passo a serem dados. Ao se planejar é fácil se perceber que as ideias saem mais facilmente do papel se puder contar com parceiros, os quais propiciam mais força para que os empreendimentos possam dar certo. Assim, o sucesso perpassa por parcerias bem-sucedidas.

A Secretaria Municipal de Educação vem se propondo a adotar diferentes formas de buscar mais qualidade para o ensino na cidade, dentre as quais é possível se destacar a Educomunicação, projeto pautado em um quesito primordial para alcançar as metas estabelecidas: a parceria entre secretarias distintas. Também é importante se destacar uma outra parceria de grande valia que vem sendo estabelecida na atualidade: o Poder Público, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Poder Judiciário, a partir do envolvimento da juíza da 1.ª Vara Criminal, Cintia Graeff, no projeto Educação pela Paz, voltado a trabalhar com as crianças a cultura da paz, sobretudo na família, combatendo as formas de violência nos lares parnanguaras.

Os projetos acima citados são exemplos de ações que estão dando certo no município e são capazes de trazer benefícios à sociedade parnanguara ao se trabalhar com as pessoas mais suscetíveis e importantes da comunidade: as crianças, as quais estão sendo alvo de estudos para que possam receber atos pautados na qualidade.

Os atividades são frutos de parcerias em prol da obtenção da qualidade de ensino e da formação de verdadeiros cidadãos, ou seja, percebe-se que as entidades envolvidas estão com o olhar voltado para o futuro de Paranaguá.

Todos os projetos de destaque no meio escolar são frequentemente divulgados nas páginas da Folha do Litoral News, empresa que, na segunda-feira, 2, recebeu um reconhecimento da Secretaria Municipal de Educação em razão da parceria de sucesso, com o certificado "Amigo da Educação". É importante frisar que ao se divulgar por meio das páginas do jornal e pelo site as ações implantadas nos estabelecimentos de ensino se está dando visibilidade a boas ações, levando ao conhecimento da população que é possível, mesmo com simples atitudes, se construir um novo caminho para a educação no município.

O que se espera é que mais empresas se juntem à Folha do Litoral News e abram suas portas para auxiliar projetos sérios e bem-estruturados que visem ao bem-estar da população como um todo. A frase clichê neste momento vem bem a calhar, pois incontestavelmente "a união faz a força".

Compartilhe

Colunistas