Editorial

Maria Fumaça resgata história e incentiva o turismo

Desta forma, todo o litoral ganha, da mesma forma a projeção cultural e histórica da região e, principalmente, o desenvolvimento turístico local.

Os passeios de trem pela Serra do Mar atraem anualmente um número expressivo de visitantes que optam por conhecer o litoral do Paraná através de um meio de transporte diferente do habitual. A opção disponibilizada aos turistas atualmente é o passeio de Curitiba (partindo da Rodoferroviária) até Morretes e Antonina.

Essa edição da Folha do Litoral News traz uma novidade para quem aprecia os passeios de trem. Trata-se de um movimento de regionalização turística proposto pelo Governo do Estado e a empresa Rumo Logística, que fará com que a Maria Fumaça trafegue no trecho entre Antonina e Morretes, dando uma opção a mais para os turistas e também para os moradores na região que procuram uma opção para os fins de semana e feriados prolongados.

O impulsionamento desse tipo de atrativo em locais onde as características históricas predominam, valoriza essas cidades pela sua riqueza de prédios e paisagens únicas, assim como as riquezas naturais, já que a Maria Fumaça passa por um trecho de Mata Atlântica. Outro ponto que deve ser levado em consideração é a intenção de criar um museu em Antonina ou Morretes, com a renda obtida na venda das passagens, para fortalecer ainda mais essa rota histórica e turística. Ideia louvável por parte dos idealizadores.

Com a consolidação desse percurso nas duas cidades litorâneas, paralelo à restauração da Estação Ferroviária em Paranaguá, que deve ser entregue em breve, a expectativa dos parnanguaras é que a novidade também chegue até a cidade mãe do Paraná. Desta forma, todo o litoral ganha, da mesma forma a projeção cultural e histórica da região e, principalmente, o desenvolvimento turístico local.

Você também poderá gostar

Maria Fumaça resgata história e incentiva o turismo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.