conecte-se conosco

Editorial

As possibilidades do turismo em Paranaguá

Não se pode esquecer que Paranaguá é um paraíso para o turismo, pois a cidade já foi agraciada com belezas naturais incontestáveis, tais como Ilha do Mel, Ilha da Cotinga, o Rio Itiberê.

Publicado

em

Esta edição da Folha do Litoral News traz uma boa notícia para Paranaguá e região em se tratando do setor turístico: a possibilidade de retorno da atracação de navios de cruzeiro na cidade.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, está sendo viabilizado estudo para que Paranaguá volte a ter este benefício e impulso nas atividades do setor.

Se esta possibilidade realmente se concretizar, algumas mudanças vão se fazer imprescindíveis, pois a chegada de turistas de diferentes locais do mundo requer alguns cuidados, sobretudo em se tratando de estrutura para bem receber os visitantes. Todo turista ao chegar nos pontos de parada quer encontrar facilidade para o seu deslocamento; bons estabelecimentos comerciais ao seu dispor e no horário em que ele deseja ser atendido; informações adequadas sobre pontos turísticos da região; possibilidades de visitas na cidade dentre outros fatores preponderantes. Isso equivale a dizer que é hora de a cidade se preparar para o desenvolvimento do turismo na cidade, é preciso investimento e comprometimento de todas as esferas, tendo em vista o incremento na economia do município.

Não se pode esquecer que Paranaguá é um paraíso para o turismo, pois a cidade já foi agraciada com belezas naturais incontestáveis, tais como Ilha do Mel, Ilha da Cotinga, o Rio Itiberê. Além disso, gerações anteriores contribuíram com construções lindas e que têm o poder de atrair olhares atentos de todas as pessoas, os casarios e os muitos templos religiosos que fazem parte da história de Paranaguá são monumentos dignos de louvores e aplausos.

Paranaguá carece de mais cuidado por parte da população, que não pode fechar os olhos para o que a cidade tem de bom e apenas atenuar seus problemas. Belezas existem em todos os cantos, o que está em falta é a consciência de que se precisa conservar mais os espaços parnanguaras e contribuir para o crescimento da cidade. 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress