Logotipo

A representatividade em prol do desenvolvimento

11 de junho de 2019

Para que um município ou Estado tenha o desenvolvimento necessário e cresça em produtividade, causando reflexos na economia do local, é imprescindível que haja união entre as autoridades e setores ligados a diferentes atividades...

Compartilhe

Para que um município ou Estado tenha o desenvolvimento necessário e cresça em produtividade, causando reflexos na economia do local, é imprescindível que haja união entre as autoridades e setores ligados a diferentes atividades, a fim de que se torne possível o aporte de mais recursos. Isso está sendo visto na atualidade, como se pode atestar em matéria publicada nesta edição da Folha do Litoral News, a qual relata o encontro entre Senadores da República e lideranças empresariais. 
Esta reunião, corrobora a afirmativa de que os senadores da bancada paranaense se encontram com a atenção voltada para o atendimento das demandas de setores primordiais para a economia do Estado, dentre as quais as que se referem às atividades portuárias.
Em se tratando deste tema, é válido se destacar o empenho que vem sendo visto nos últimos tempos do grupo Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná, união de representantes de importantes empresas com forte atuação no Estado, muitas diretamente ligadas ao setor portuário, tendo em vista a obtenção de melhorias para a cidade como um todo.
Ao se buscar estabelecer diálogo entre os representantes do empresariado local com autoridades, como no encontro supracitado, a cidade de Paranaguá dá um passo importante rumo à conquista de melhorias e benefícios, os quais terão, certamente, seus reflexos na população, pois se buscar esse tipo de visualização do município é uma forma inconteste de dar voz ao povo ou mesmo empoderar os cidadãos parnanguaras.
Assim, o que se espera é que esse encontro produza seus frutos e esses sejam capazes de promover a cidade de Paranaguá, por meio do desenvolvimento da atividade portuária, a qual é imprescindível para a economia de Paranaguá, do Paraná e do Brasil, pois não se pode esquecer do fato de que o Porto Dom Pedro II é um dos maiores do mundo e precisa ter o seu desenvolvimento assegurado e incentivado.    
 

Colunistas