conecte-se conosco

Editorial

85 anos de conquistas

Tudo isso influencia diretamente na vida dos moradores, em especial aqueles que tem a sua mão de obra empregada no porto.

Publicado

em

Com 85 anos de história, o Porto de Paranaguá tem muito a contar sobre seu progresso e a construção do seu protagonismo perante o País. Parte dessa história é contada nessa edição especial da Folha do Litoral News. Tradicionalmente, o jornal traz todos os anos, no dia 17 de março, diversas reportagens que ajudam o leitor a entender a posição que o Porto de Paranaguá ocupa hoje, seu impacto econômico e onde pretende chegar.

Tudo isso influencia diretamente na vida dos moradores, em especial aqueles que tem a sua mão de obra empregada no porto. E eles não são poucos. O porto é fonte de emprego e renda, gerando hoje cerca de nove mil empregos, somente no setor de armazenamento e transporte. O impacto na economia chega a R$ 33 milhões mensais, em salários. Por isso, a afirmativa de que o porto é o motor econômico da cidade é mais que adequada.

Parte dessa posição também é obtida devido a contribuição das empresas privadas que ajudam a mover esse motor econômico. Nesta edição, várias delas contaram mais sobre a sua atuação, seus objetivos, investimentos e a sua contribuição para o crescimento da cidade.

No último ano, o porto foi projetado ainda mais a todo o País em função da delegação de competência, sendo o único desde agosto de 2019 a obter tal autonomia para a gestão de suas áreas. O que propiciou para que ele fosse hoje um modelo neste aspecto a outros portos brasileiros, algo que revela uma gestão dinâmica e com vontade de fazer a diferença.

Que neste aniversário de 85 anos, os moradores se sintam honrados por ajudar a escrever parte dessa história que, ao que tudo indica, só tem a crescer cada vez mais com o resgate da relação positiva entre o setor portuário e a cidade de Paranaguá.

Continuar lendo
Publicidade