conecte-se conosco

Economia

Sebrae realiza Semana Global de Empreendedorismo na Ilha do Mel

Empresas foram orientadas para melhorar seu negócio durante a alta temporada

Publicado

em

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Sebrae Paranaguá realizou atividades na Ilha do Mel como parte da Semana Global de Empreendedorismo. A ação aconteceu simultaneamente em 170 países, com apoio de 20 mil parceiros e 10 milhões de pessoas.

No Brasil, a semana é coordenada pelo Sebrae, que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades. Durante os dias de evento na Ilha do Mel, a equipe do Sebrae atendeu cerca de 30 empresas que receberam orientações para melhorar o seu negócio.

Ações aconteceram nas comunidades de Nova Brasília e Encantadas

Durante o mês de novembro acontecem diversas atividades com diferentes públicos e temáticas ao redor do mundo, sempre abordando o empreendedorismo por diversos focos. Nos últimos três anos, a Semana mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

ALTA TEMPORADA

As recomendações aconteceram em um bom momento, já que a temporada de verão terá início no mês que vem e muitos dos negócios visam ao turismo da região.

“Sempre há negócios que abrem nesta época devido à alta temporada e a ideia foi justamente fazer o evento no local para preparar a oficina de atendimento ao cliente, já para dar uma ideia de como atender os turistas no verão”, disse a gestora do projeto de Empreendedorismo do escritório do Sebrae no litoral, Caren Santos.

Caren contou que foi realizado atendimento nas comunidades de Encantadas e Nova Brasília. “Atendemos aqueles que têm empresas, são microempreendedores e têm dúvidas. Fizemos consultoria na área financeira e de marketing, sobre como divulgar no Facebook e no Instagram, a melhor hora para divulgar etc.”,relatou Caren.

Ao longo do dia foram realizadas palestras para que os interessados pudessem conhecer mais sobre o comportamento empreendedor e novas ideias de negócio. No período noturno foram ofertadas oficinas de atendimento ao cliente.

Gestão financeira foi uma das principais dúvidas dos empreendedores

REDE EMPRESARIAL DE TURISMO

“Temos na Ilha do Mel a Rede Empresarial de Turismo, que nos questionou sobre o que poderíamos fazer pela comunidade. Todo o evento foi gratuito e fizemos nas duas comunidades para viabilizar mais a participação”, ressaltou Caren.

A maior dúvida levantada pelos empreendedores, de acordo com a gestora do Sebrae no litoral, é com relação à área financeira, como diminuir os gastos e aumentar o faturamento.

Continuar lendo
Publicidade