conecte-se conosco

Economia

Ovos de Páscoa com temas infantis são os mais procurados

Procura está grande e supermercados não têm estoque de produtos

Publicado

em

A Páscoa, neste ano, será celebrada no dia 16 de abril, mas o colorido das embalagens das guloseimas de chocolate já está deixando mais atrativas as prateleiras dos supermercados e chocolatarias da cidade. Faltando menos de três semanas para  troca de chocolates, um dos símbolos da Páscoa, a procura tem sido grande.

Um dos motivos  aconteceu após o anúncio, por parte das redes de supermercados, de que não há estoque de produtos neste ano.  Isso porque as vendas de chocolates na Páscoa reduziram nos últimos dois anos.

“Estamos com uma quantidade 50% inferior ao do ano passado. Por isso a população tem aproveitado porque só temos o que está exposto. As vendas estão em elevação principalmente dos ovos com brinquedos, pois são os preferidos das crianças”, explicou Marcos Adriano, encarregado de mercearia de rede de um supermercado no centro. 

Michelle Silva, moradora na Ilha dos Valadares, contou que prefere fazer as guloseimas em casa, porque já passou da fase de presentear com ovos. “A minha filha caçula está com 19 anos. Moro apenas com minha mãe, então optamos pelos bombons. Mas estou vendo muitas pessoas fazendo em casa tanto para o consumo próprio como para vender”, contou.

O casal  Neuza Santos e José Neto, residente no Jardim Guaraituba, vai comprar ovos de Páscoa para os dois netos. “Os preços estão altos, mas faz parte da tradição. As crianças esperam pelo presente”, contou a avó, enquanto escolhia os chocolates que vêm acompanhados de brindes.

 


Neuza e José já escolheram os  chocolates para os netos

 

O repositor de produtos de supermercado, Thiago Jhony, o qual atua diretamente no setor, também reforçou que as vendas estão dentro do esperado e que os ovos de Páscoa que trazem algum tipo de brinquedo estão sendo os mais vendidos. “Os adultos optam pelos chocolates maiores para presentar a namorada, esposa, ou vice-versa, mas os menores que trazem presentes juntos estão tendo uma boa saída por conta das crianças”, contou.

Os preços variam de acordo com a marca, o tamanho e  as novidades. Um exemplo citado por Marcos, encarregado de mercearia, são os ovos com fone  de ouvido. “Aqui em nossa loja, as vendas foram um sucesso. O produto acabou em uma semana”, contou Marcos, encarregado de mercearia. 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress