conecte-se conosco

Economia

Obras no Shopping Ilha do Mel devem ser iniciadas em março de 2018

Grandes marcas como Renner e Riachuello, Universidade Positivo e seis salas de cinema farão parte do empreendimento

Publicado

em

Uma das maiores expectativas da população de Paranaguá e do litoral para instalação de empreendimentos na região é o início da construção do Shopping Ilha do Mel, em Paranaguá, que ficará localizado na PR-407 com a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, agregando consumidores do município, do litoral e turistas do Paraná e do Brasil. Nesta semana, em visita à Folha do Litoral News, José Carlos Possas, um dos empresários do novo empreendimento, e o engenheiro responsável pelo licenciamento e início das obras, Dirceu Pastre, destacaram que etapas documentais na prefeitura e órgãos ambientais estão sendo finalizadas para emissão de alvará, possibilitando o início das obras para março de 2018 e inauguração em 2020.

O Shopping Ilha do Mel ficará localizado na entrada de Paranaguá, com abrangência nos bairros Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Paraná, Porto Seguro, Jardim Ouro Fino e Jardim Paranaguá. De acordo com a assessoria, o empreendimento deve gerar cerca de 1.000 empregos em Paranaguá, com previsão de chegada de 200 lojas em investimento orçado em R$ 200 milhões. Marcas como Balarotti, Renner, Riachuelo e até mesmo um campus da Universidade Positivo virão para o empreendimento. O shopping apresenta um potencial para atingir até 310 mil pessoas de todo o litoral, bem como para os milhares de turistas que vêm para a região em fins de semana, feriados e férias.

"Assim como toda a população de Paranaguá, estamos muito ansiosos e estão cobrando este avanço. Este momento é oportuno, através da Folha do Litoral News com a abrangência que possui na região, de tranquilizar a nossa população que está nos trâmites finais, com avanços ambientais e tratativas finais com a prefeitura, para então iniciarmos as obras. Superaremos os problemas técnicos finais em janeiro, isso resolvido, em 60 dias a obra está sendo iniciada", informa José Carlos Possas, um dos empresários do empreendimento.

"O empreendimento está com um projeto que já venceu as grandes dificuldades de aprovação do Colit, do Meio Ambiente e está na reta final para emissão do alvará. Estivemos na Prefeitura hoje, precisamos complementar algumas informações e nos primeiros dois meses de 2018 já esperamos estar com o alvará para começar a obra", afirma o engenheiro Dirceu Pastre, responsável pelo licenciamento e pelas obras do shopping Ilha do Mel.

Segundo Pastre, o shopping será diferenciado e uma conquista para Paranaguá e o litoral. "É gratificante e surpreendente ver a coragem dos idealizadores deste projeto, além das grandes lojas Renner e Riachuello, haverá a vinda do Balarotti, da Universidade Positivo, bem como outras tratativas que vão fortalecer muito o centro comercial. A universidade é um diferencial enorme, alguns shoppings já operam com esta questão acadêmica e teremos a honra de ter a Universidade Positivo conosco, uma das melhores instituições privadas de ensino do Paraná", complementa.

"Por certo, a vinda da Universidade Positivo trará muito conforto e comodidade às pessoas, que não necessitaram mais ir a Curitiba para fazer seus cursos superiores correndo risco diário na estrada. O local vai estar preparado para formação de pessoas e esperamos este ser um dos grandes diferenciais, entre outros, na área de serviço e de lazer", afirma o engenheiro.

"Além disso teremos uma rede de cinema com seis salas de última geração, que vai ser um diferencial expressivo na cultura e lazer do litoral", destaca.

INAUGURAÇÃO EM 2020

Segundo Dirceu Pastre, os investidores do empreendimento colocaram como prioridade acertar toda a documentação no máximo em três meses, para iniciar obras entre março e abril. "O prazo para construção e inauguração do shopping é em dois anos, ou seja, em 2020. Os trâmites legais estão demandando tempo, mas fazem com que não tenhamos nenhum empecilho para manter tudo em conformidade com a legislação, algo cobrado pela prefeitura e que estamos respondendo continuamente", finaliza.

 


Engenheiro Dirceu Pastre e empresário José Carlos Possas reforçam importância de investimento e expectativa positiva para o início das obras no início de 2018

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress