conecte-se conosco

Economia

Expectativa de vendas para Páscoa de 2018 é positiva e variedade diminuirá com proximidade da data

Os supermercados são um dos principais destinos escolhidos por cidadãos de Paranaguá e do litoral para a compra de ovos

Publicado

em

Os supermercados são um dos principais destinos escolhidos por cidadãos de Paranaguá e do litoral para a compra de ovos e chocolates durante a Páscoa. Em 2018, de acordo com levantamento elaborado pela Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com o Datacenso, a expectativa é positiva, com previsão de aumento real das vendas de 1,2% em comparação a 2017.

Segundo o estudo, o valor médio gasto pelo cidadão do Paraná é de R$ 130,00 para presentear três pessoas, entre familiares e amigos, com valor estimado de R$ 43,00 por presente. 

O gerente de um supermercado de Paranaguá, Gerson Rosa Benedites, ressaltou que as vendas aumentarão expressivamente nos últimos dias antes da Páscoa, comemorada neste ano no dia 1.º de abril. “Não estamos trabalhando ainda com preço forte, mas sim com questão de encartes e a procura não está correspondendo às expectativas ainda, mas nos últimos 10 dias o preço passa a ser mais agressivo e movimento aumenta”, explica. 

Segundo o gerente, o trabalho realizado pelo supermercado em 2018 foi diferenciado dos anos anteriores. “O estoque é só o que está exposto na área de venda e a tendência é que acabe mais rápido. O pessoal criou uma cultura anterior de muitos brindes e de ‘leve três, pague 2’, agora trabalhamos muito em pack, de você levar dois ovos e ganhar descontos específicos em unidades”, complementa. 

DICA

Segundo o gerente-geral, a expectativa de vendas é positiva para 2018. “Não será um crescimento expressivo. Em 2017, migrou muito a venda de chocolates para bombons, mas 2018 será melhor que o ano passado”, ressalta. “A minha dica aos clientes é que não esperem os últimos três dias para comprar, se não ele perde a variedade, perde o que ele vem buscar. Nossa preocupação é principalmente com a linha infantil, na qual o cliente acaba perdendo a variedade”, comenta.

PÁSCOA AUMENTA VENDA EM OUTROS SEGMENTOS 
“Há todo um segmento de vendas para a Páscoa, não só em torno dos chocolates. Há os peixes congelados, o bacalhau, azeitona, azeite de oliva, canjica, entre outros produtos propícios de consumo para esta época”, destaca Benedites, ressaltando que a procura pelo chocolate também “puxa” o aumento de vendas de outros segmentos dos supermercados. “A venda aumenta não só nos chocolates de Páscoa, mas em segmentos de produtos ofertados em pack, além da questão dos clubes de descontos que serão oferecidos especialmente neste período”, afirma Gerson Benedites.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress