Logotipo

Contribuintes são contemplados pelo ‘IPTU Premiado’

08 de maio de 2019

Contribuintes receberam seus prêmios no pátio da prefeitura

Compartilhe

Um automóvel, uma motocicleta e cinco bicicletas elétricas foram entregues pelo prefeito Marcelo Roque

Na manhã de quarta-feira, 8, o prefeito Marcelo Roque fez a entrega dos prêmios do “IPTU Premiado”. A campanha de incentivo à arrecadação tem o respaldo de uma lei específica aprovada na Câmara de Vereadores. 

A entrega aconteceu no pátio do Palácio São José, sede do Poder Executivo municipal, e contou com a presença de servidores, lideranças e representantes de associações de moradores. Na ocasião, foram entregues cinco bicicletas elétricas, uma motocicleta e um automóvel zero quilômetro. 

Prefeito Marcelo Roque apontou que a arrecadação é revertida em benfeitorias para a cidade
 

SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA 

O secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Mauricio Coutinho, ao fazer uso da palavra destacou o trabalho efetuado na área. “Na minha equipe, há pessoas competentes em cada departamento que ajudam a cada dia. Um dos desafios que nós encontramos assim que assumimos a pasta é a questão da arrecadação do IPTU. Nós sabemos que existe um problema cultural muito grande em Paranaguá tanto que a arrecadação não chega a 50% do valor que deveria ser arrecadado. Em setembro, o prefeito resgatou essa ideia, que era do saudoso Mário Roque, que seria a premiação do contribuinte através do pagamento do IPTU. O resultado da campanha foi algo muito positivo, pois a arrecadação no mesmo período superou 2018”, enfatizou. O secretário destacou também que o retorno é para a população que vai ter maior recurso investido em saúde, educação e infraestrutura. 

O vereador Fabio Santos, falou em nome do poder legislativo

CÂMARA DE VEREADORES 

O vereador Fábio Santos falou em nome do Poder Legislativo. “Quem ganha é a população, pois neste ano houve um aumento na arrecadação. Isso faz com que a prefeitura continue trabalhando pela cidade. Eu sou uma pessoa que sempre procurei lutar pelo melhor para a população em geral, visando ao bem do próximo. Por isso me sinto feliz por estar aqui hoje”, ressaltou.

PREFEITO MARCELO ROQUE 

O prefeito Marcelo Roque apontou que o aumento na arrecadação é resultado dos trabalhos que estão sendo realizados. “Nós estamos mostrando para a população de Paranaguá onde o dinheiro público está sendo empregado. As pessoas estão vendo onde o asfalto está sendo implantado e ao mesmo tempo melhorias em saúde, segurança e educação. É isso que o povo de Paranaguá está observando e está confiando em nossa administração. É por isso que nós conseguimos todos os anos ter um aumento na arrecadação. Estamos superando a cada ano, pois os investimentos são voltados também para os nossos funcionários públicos. Só tenho a agradecer a nossa equipe o trabalho, o empenho do secretário Maurício, com a sua equipe, e todos aqueles que se dedicam para construir uma Paranaguá melhor. Temos mais um ano e meio pela frente para fazer com que a cidade seja melhor para se viver. Parabenizo a Câmara por estar somando nesse trabalho, pois eu não faço nada sozinho. Os vereadores são fundamentais, pois eles aprovam aquilo que é de interesse do município”, finaliza. 

Secretário Municipal da Fazenda, Mauricio Continho, falou sobre o trabalho efetuado

PREMIADOS 

Helena Voi Mantovani – automóvel 0 km
Francisco Valmir de Oliveira – motocicleta
Norberto André Jamnik Neto – bicicleta elétrica 
Lenoir da Veiga Miranda – bicicleta elétrica 
Manoel Nunes da Costa – bicicleta elétrica 
Vilson Antônio Tibolla – bicicleta elétrica 
Maria Judith Gimenes Villa – bicicleta elétrica

Helena Voi Mantovani, ganhadora do automóvel, foi representada pelas filhas 
 


Colunistas